CARMELITA CASTRO DIZ QUE INCÊNDIO FOI CONTIDO

A prefeita de São Raimundo, Carmelita Castro (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro (PP), falou com o Política Dinâmica nesta segunda-feira (23) sobre o incêndio no entorno do Parque Nacional da Serra da Capivara. A gestora disse que as equipes foram rapidamente mobilizadas para a região e negou ter havido dificuldades para conter o fogo por falta de recursos humanos e estruturais.

“Nós fomos prontamente atendidos. Ocorre que a aeronave que a gente solicitou estava fazendo uma diligência aqui em Teresina. Mas está controlado. É preocupante, mas todas as equipes já chegaram. Chegou o helicóptero e outra aeronave. O estado do Maranhão nos mandou o helicóptero que estava mais próximo e desde ontem as equipes começaram. Brigadistas e Corpo de Bombeiros foram pra lá e já está tudo sob controle”, garantiu a prefeita.

Conforme disse a gestora, o fogo está controlado, mas não quer dizer que foi extinto. Por isso, as equipes que se deslocaram para a região continuam monitorando a área a fim de evitar que os incêndios voltem a se alastrar. O fogo no entorno do Parque Nacional da Serra da Capivara começou ainda no sábado (21), mas ganhou proporções nas primeiras horas do domingo (22).

Edson apresentou indicativo de projeto de lei (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

DEPUTADO QUER CORPO DE BOMBEIROS EM SRN
Após o incêndio no entorno da Serra da Capivara, o deputado estadual Edson Ferreira (PSD) apresentou um Indicativo de Projeto de Lei na Assembleia Legislativa do Piauí nesta segunda-feira (23). A proposta tem como objetivo a criação de uma Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros no município de São Raimundo Nonato.

O parlamentar justifica que a região possui grande importância para o Estado, pois além do Parque Nacional da Serra Capivara existem também diversos casarões tombados pelo Patrimônio Histórico. Edson também cita a grande diversidade da fauna e da flora na região. O indicativo de projeto de lei foi lido em plenário na sessão desta segunda-feira (23).

Comente aqui