Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
CANDIDATO A PREFEITO DE TERESINA JÁ FOI VEREADOR EM DUAS CAPITAIS

NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DESTE ANO, PEDRO LAURENTINO REIS PEREIRA DISPUTA CARGO DE PREFEITO PELO PARTIDO UNIDADE POPULAR (UP)

26/10/2020 12:11 - Atualizado em 26/10/2020 12:39

Pedro Laurentino disputa a prefeitura de Teresina (Foto: Reprodução/Facebook)

É provável que nem todo teresinense saiba, mas o candidato a prefeito de Teresina Pedro Laurentino, da Unidade Popular (UP), já foi vereador em duas capitais de Estado. Em 1982, ele se elegeu vereador pelo MDB em Recife, capital de Pernambuco.

Antes de entrar na política partidária, Laurentino foi presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e ganhou visibilidade pela forte militância nos movimentos estudantis da capital pernambucana.

De volta a Teresina, ele ainda viria a ser vereador na capital do Piauí. Em 2000, filiado ao PDT, Laurentino foi o quarto vereador mais bem votado, com 4.995 votos. Na eleição seguinte, em 2004, tentou um novo mandato, mas teve apenas 2.590 votos e perdeu.

Nas eleições deste ano, Pedro Laurentino é candidato a prefeito de Teresina. Em todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas até aqui, ele não tem conseguido chegar a 1%.

Comente!

ANTERIOR

CONFESSARAM NO PALANQUE E PERDERAM NAS URNAS

PRÓXIMA

MOSQUITO, PITCHULA, HULK: OS POUCOS ‘ENGRAÇADOS’ QUE SE ELEGERAM NO PIAUÍ