CAMARADAS UNIDOS

Enzo e Isadora durante evento na Câmara (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Enzo Samuel e a jovem jornalista Isadora Cortez, do PC do B, posaram juntos para fotos nesta quarta-feira (20) durante uma exposição que homenageou o ex-vereador Anselmo Dias na Câmara de Teresina. Os camaradas, amigos de longas datas, demonstraram união.

Uma "concorrência silenciosa" que tem os dois como protagonistas coloca dúvidas sobre a permanência de Enzo nas trincheiras comunistas. É que em 2016 o vereador se elegeu com apoio da ala dos Rufinos, núcleo que comanda o partido no Piauí e do qual Isadora faz parte.

Ocorre que Isadora possui promissor potencial eleitoral e passou a ser a pré-candidata do grupo para a Câmara Municipal em 2020. A possibilidade se concretizou depois das eleições de 2018, quando ela se candidatou a deputada federal e teve quase 10 mil votos.

No PC do B, a candidatura de Isadora em 2020 é certa, mas a legenda quer que Enzo permaneça, já que os dirigentes entendem que o partido pode fazer dois vereadores na capital, mesmo com a dificuldade imposta pelo fim das coligações.

A avaliação é de que a sintonia percebida nas fotos também pode se repetir na campanha eleitoral. Da parte de Isadora, essa sintonia é uma certeza. Já Enzo ainda tem dúvidas e não garante a mesma coisa. Pelo menos na foto, os dois jovens comunistas saíram bem.

Comente aqui