CÂMARA DE TERESINA VAI REALIZAR CONCURSO PÚBLICO

Jeová prevê lançamento do edital em abril (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A Câmara Municipal de Teresina aprovou nesta quarta-feira (13) uma emenda à proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019 prevendo a realização de concurso para a Casa. O certame prevê o preenchimento de 24 vagas nos níveis médio e superior. A expectativa é de que até abril o edital seja lançado. A aplicação das provas deve ocorrer no segundo semestre.

"Ainda vai ser aprovada a Lei Orçamentária de 2019 e acredito que até abril do próximo ano a gente já consiga lançar o edital. Tem que abrir o orçamento, colocar no orçamento do próximo ano, fazer a licitação de quem vai aplicar o concurso e isso leva um tempo por questões burocráticas. Mas até o próximo ano a gente deve estar lançando", explicou o presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar (PSDB).

Conforme o texto aprovado, a distribuição das vagas será a seguinte: Nível superior - 5 vagas para assessor jurídico legislativo, 2 vagas para procurador legislativo, 2 para administrador, 2 vagas para analista de sistemas, 2 vagas para jornalistas e 1 para bibliotecário. Para nível médio, são previstas 5 vagas para assistente técnico legislativo e 5 para assistente técnico.

A emenda que prevê o concurso, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, foi aprovada por unanimidade por 25 vereadores presentes na sessão desta quarta-feira.

Comente aqui