Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
VAGAS
CÂMARA DE TERESINA VAI REALIZAR CONCURSO PÚBLICO

VEREADORES DA CAPITAL APROVARAM A PREVISÃO LEGAL PARA O CONCURSO QUE DEVE ACONTECER NO SEGUNDO SEMESTRE DO PRÓXIMO ANO

13/06/2018 12:19 - Atualizado em 13/06/2018 12:30

Jeová prevê lançamento do edital em abril (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A Câmara Municipal de Teresina aprovou nesta quarta-feira (13) uma emenda à proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019 prevendo a realização de concurso para a Casa. O certame prevê o preenchimento de 24 vagas nos níveis médio e superior. A expectativa é de que até abril o edital seja lançado. A aplicação das provas deve ocorrer no segundo semestre.

"Ainda vai ser aprovada a Lei Orçamentária de 2019 e acredito que até abril do próximo ano a gente já consiga lançar o edital. Tem que abrir o orçamento, colocar no orçamento do próximo ano, fazer a licitação de quem vai aplicar o concurso e isso leva um tempo por questões burocráticas. Mas até o próximo ano a gente deve estar lançando", explicou o presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar (PSDB).

Conforme o texto aprovado, a distribuição das vagas será a seguinte: Nível superior - 5 vagas para assessor jurídico legislativo, 2 vagas para procurador legislativo, 2 para administrador, 2 vagas para analista de sistemas, 2 vagas para jornalistas e 1 para bibliotecário. Para nível médio, são previstas 5 vagas para assistente técnico legislativo e 5 para assistente técnico.

A emenda que prevê o concurso, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, foi aprovada por unanimidade por 25 vereadores presentes na sessão desta quarta-feira.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
COMENTÁRIO
"TODO PORCO DELATA"
COMPARAÇÃO
DE HELICÓPTERO NÃO VALE
DE HELICÓPTERO NÃO VALE
MANOBRA
ASSEMBLEIA ANULA SESSÃO QUE DERRUBOU VETO
ASSEMBLEIA ANULA SESSÃO QUE DERRUBOU VETO
AQUI NÃO!
CORONEL CARLOS AUGUSTO É BARRADO EM CHAPINHA
CORONEL CARLOS AUGUSTO É BARRADO EM CHAPINHA