Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
PROJETO DE LEI
CÂMARA APROVA REAJUSTE PARA PROFESSORES

LÍDER DO PREFEITO COMEMOROU APROVAÇÃO E LEMBROU QUE AUMENTO É DADO ANUALMENTE PELA PREFEITURA CONFORME MANDA A LEI DO PISO

27/02/2018 13:00 - Atualizado em 27/02/2018 13:14

Líder do prefeito enaltece aprovação (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A Câmara Municipal de Teresina aprovou nesta terça-feira (27) o reajuste salarial para os professores da rede municipal. Com a aprovação, os vencimentos dos docentes serão reajustados em 6,81%, assim como havia sido proposto pela Prefeitura de Teresina. 

Nenhum parlamentar votou contra. A líder do prefeito na Câmara, vereadora Graça Amorim (PMB), comemorou a aprovação, cujo pagamento será retroativo ao mês de janeiro. Graça ainda alfinetou parlamentares da oposição que chegaram a criticar a proposta sob o argumento de que o percentual de aumento deveria ser maior.

"No ano passado nenhuma outra categoria da prefeitura teve reajuste como teve os professores. Todos os anos o prefeito Firmino cumpre a lei federal que sugere o piso nacional dos professores. E a prefeitura dá. Agora tem vereadores aqui de partido que governa o Piauí e que não dá o aumento, aí vêm tecer críticas aqui. Eles não têm essa moral para fazer esse questionamento já que eles não estão lutando pelos professores da rede estadual de ensino. Mas nós aqui aplaudimos o cumprimento do piso que o prefeito dá todos os anos", falou.

Projeto foi aprovado em duas votações (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Graça Amorim disse que a Educação de Teresina é uma das melhores do Brasil e que a prefeitura trabalha para colocá-la no topo. A sessão que aprovou o aumento foi acompanhada por um grupo de servidores ligado ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm). Os docentes queriam um aumento maior, mas a proposta foi aprovada na íntegra, assim como chegou da Prefeitura de Teresina.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
INDEFINIDO
NÃO TEM CHAPA FECHADA
NÃO TEM CHAPA FECHADA
PROPOSTA
REJANE QUER ABOLIR EXPRESSÃO “PORTADORES DE DEFICIÊNCIA”
REJANE QUER ABOLIR EXPRESSÃO “PORTADORES DE DEFICIÊNCIA”
ESPAÇOS
REGINA SOUSA NEGA POSSIBILIDADE DE SER VICE; JÁ WELLINGTON, NÃO
REGINA SOUSA NEGA POSSIBILIDADE DE SER VICE; JÁ WELLINGTON, NÃO
OPINIÃO
CHAPA, CHAPINHA, CHAPÃO E ‘CHAU POVO’
CHAPA, CHAPINHA, CHAPÃO E ‘CHAU POVO’