CÂMARA APROVA REAJUSTE PARA PROFESSORES

Líder do prefeito enaltece aprovação (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A Câmara Municipal de Teresina aprovou nesta terça-feira (27) o reajuste salarial para os professores da rede municipal. Com a aprovação, os vencimentos dos docentes serão reajustados em 6,81%, assim como havia sido proposto pela Prefeitura de Teresina. 

Nenhum parlamentar votou contra. A líder do prefeito na Câmara, vereadora Graça Amorim (PMB), comemorou a aprovação, cujo pagamento será retroativo ao mês de janeiro. Graça ainda alfinetou parlamentares da oposição que chegaram a criticar a proposta sob o argumento de que o percentual de aumento deveria ser maior.

"No ano passado nenhuma outra categoria da prefeitura teve reajuste como teve os professores. Todos os anos o prefeito Firmino cumpre a lei federal que sugere o piso nacional dos professores. E a prefeitura dá. Agora tem vereadores aqui de partido que governa o Piauí e que não dá o aumento, aí vêm tecer críticas aqui. Eles não têm essa moral para fazer esse questionamento já que eles não estão lutando pelos professores da rede estadual de ensino. Mas nós aqui aplaudimos o cumprimento do piso que o prefeito dá todos os anos", falou.

Projeto foi aprovado em duas votações (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Graça Amorim disse que a Educação de Teresina é uma das melhores do Brasil e que a prefeitura trabalha para colocá-la no topo. A sessão que aprovou o aumento foi acompanhada por um grupo de servidores ligado ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm). Os docentes queriam um aumento maior, mas a proposta foi aprovada na íntegra, assim como chegou da Prefeitura de Teresina.

Comente aqui