Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
TERESINA
CAIO BUCAR ASSUME A ETURB E APONTA PRIORIDADE

VEREADOR SE LICENCIA DO MANDATO NA CÂMARA MUNICIPAL DE TERESINA PARA ASSUMIR TAREFA NA EQUIPE DO PREFEITO FIRMINO FILHO (PSDB)

01/04/2019 14:32 - Atualizado em 01/04/2019 15:10

Firmino Filho nomeia Caio Bucar na Eturb (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Caio Bucar (PRTB) assumiu nesta segunda-feira (1º) o comando da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb). A posse aconteceu na Prefeitura de Teresina e foi bastante prestigiada por autoridades da administração municipal. Minutos antes, Bucar revelou que a regularização fundiária será sua prioridade na pasta.

"A regularização fundiária é o ponto principal e vai ser nossa meta. Depois de chegar na Eturb vou tomar pé de tudo, fazer um levantamento do que tem. O prefeito nos deu a garantia, nos deu sua palavra e empenhou toda a sua história dizendo: 'vereador vá, que nós vamos transformar a Eturb e vamos resolver a questão da regularização fundiária'. Basicamente, nosso desafio será essa questão da regularização. É um ponto que envolve questões ambientais, jurídicas, sociais, urbanísticas e nós temos que pensar nisso", falou.

Vereador passa a compor equipe do prefeito (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Caio frisou que grandes países só conseguiram se desenvolver após fazerem a regularização fundiária e por isso é necessário que a capital do Piauí também siga esse caminho. De acordo com ele, promover a regularização é uma questão de cidadania e uma responsabilidade que o município precisa ter com sua população. O novo presidente da Eturb mencionou à Constituição Federal para explicar a importância do trabalho que pretende desenvolver.

"A Constituição dá o direito à moradia e também dá o direito à propriedade. Hoje, muitas pessoas têm o direito à moradia, mas não têm o direito à propriedade. Não pode transferir aquele bem para seus filhos ou seus netos, não pode tirar um empréstimo no banco, não pode fazer um financiamento e não pode transformar em imóvel que passe a gerar emprego e renda. Aproximadamente 45% desses espaços são ocupados por empresas informais exatamente por não terem esses documentos. Nós vamos conseguir mudar isso", prometeu.

Solenidade de posse de Caio na Eturb (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

FIRMINO FAZ ELOGIOS
O prefeito Firmino Filho (PSDB) acredita que a política de regularização fundiária na cidade vai se alavancar com a chegada de Caio. "Nós temos a chegada do Caio na nossa equipe para auxiliar na nossa política de regularização fundiária. É um setor que nós temos vários projetos que estão andando e com a chegada do Caio nós vamos ter um desenlace e muitas ações de regularização vão chegar ao final nessa área. É uma necessidade da cidade", falou.

SUPLENTE NA CÂMARA
Com a saída de Caio Bucar da Câmara Municipal, a cadeira será ocupada pelo suplente Stanley Freire (PR). O novo vereador é filho do ex-deputado federal Silas Freire.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
CORRENTE
POLITICAGEM NA EXPOSIÇÃO
POLITICAGEM NA EXPOSIÇÃO
PARTIDO
MAIS ESPAÇOS NO GOVERNO
MAIS ESPAÇOS NO GOVERNO
MUDANÇA
JOAQUIM DO ARROZ ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PRP
JOAQUIM DO ARROZ ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PRP
ATRITO
PEGOU OU NÃO PEGOU CARONA NO PROJETO?
PEGOU OU NÃO PEGOU CARONA NO PROJETO?