CAIO BUCAR ASSUME A ETURB E APONTA PRIORIDADE

Firmino Filho nomeia Caio Bucar na Eturb (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Caio Bucar (PRTB) assumiu nesta segunda-feira (1º) o comando da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb). A posse aconteceu na Prefeitura de Teresina e foi bastante prestigiada por autoridades da administração municipal. Minutos antes, Bucar revelou que a regularização fundiária será sua prioridade na pasta.

"A regularização fundiária é o ponto principal e vai ser nossa meta. Depois de chegar na Eturb vou tomar pé de tudo, fazer um levantamento do que tem. O prefeito nos deu a garantia, nos deu sua palavra e empenhou toda a sua história dizendo: 'vereador vá, que nós vamos transformar a Eturb e vamos resolver a questão da regularização fundiária'. Basicamente, nosso desafio será essa questão da regularização. É um ponto que envolve questões ambientais, jurídicas, sociais, urbanísticas e nós temos que pensar nisso", falou.

Vereador passa a compor equipe do prefeito (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Caio frisou que grandes países só conseguiram se desenvolver após fazerem a regularização fundiária e por isso é necessário que a capital do Piauí também siga esse caminho. De acordo com ele, promover a regularização é uma questão de cidadania e uma responsabilidade que o município precisa ter com sua população. O novo presidente da Eturb mencionou à Constituição Federal para explicar a importância do trabalho que pretende desenvolver.

"A Constituição dá o direito à moradia e também dá o direito à propriedade. Hoje, muitas pessoas têm o direito à moradia, mas não têm o direito à propriedade. Não pode transferir aquele bem para seus filhos ou seus netos, não pode tirar um empréstimo no banco, não pode fazer um financiamento e não pode transformar em imóvel que passe a gerar emprego e renda. Aproximadamente 45% desses espaços são ocupados por empresas informais exatamente por não terem esses documentos. Nós vamos conseguir mudar isso", prometeu.

Solenidade de posse de Caio na Eturb (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

FIRMINO FAZ ELOGIOS
O prefeito Firmino Filho (PSDB) acredita que a política de regularização fundiária na cidade vai se alavancar com a chegada de Caio. "Nós temos a chegada do Caio na nossa equipe para auxiliar na nossa política de regularização fundiária. É um setor que nós temos vários projetos que estão andando e com a chegada do Caio nós vamos ter um desenlace e muitas ações de regularização vão chegar ao final nessa área. É uma necessidade da cidade", falou.

SUPLENTE NA CÂMARA
Com a saída de Caio Bucar da Câmara Municipal, a cadeira será ocupada pelo suplente Stanley Freire (PR). O novo vereador é filho do ex-deputado federal Silas Freire.

Comente aqui