Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
BOLSONARO DIZ QUE NÃO VAI PARTICIPAR DAS ELEIÇÕES 2020 NO 1º TURNO

PRESIDENTE JUSTIFICOU DECISÃO AFIRMANDO QUE ATIVIDADES DE CAMPANHA COM CANDIDATOS A PREFEITO LHE TOMARIA MUITO TEMPO

28/08/2020 10:01 - Atualizado em 28/08/2020 10:25

Bolsonaro não vai para campanhas municipais (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) usou as redes sociais na manhã desta sexta-feira (28) para dizer que não vai participar, no 1º turno, das eleições municipais em todo o Brasil. Ele justificou afirmando que se envolver nas campanhas para prefeito lhe tomaria muito tempo.

"Decidi não participar, no 1º turno, das eleições para prefeitos em todo o Brasil. Tenho muito trabalho na presidência e tal atividade tomaria todo meu tempo num momento de pandemia e retomada da nossa economia", escreveu o perfil oficial do presidente no Twitter.

Na mesma postagem, o presidente disse que segue tentando viabilizar a criação do Aliança pelo Brasil. No entanto, informou que se não conseguir, poderá se filiar a outro partido. Segundo ele, já existem conversas nesse sentido com três legendas partidárias.

"Tenho conversado com três outros partidos para o caso de não se concretizar a tempo o Aliança. Nessa segunda hipótese, de ambos os lados, se impõe condições para essa filiação. Isso também decidi que somente poderia acontecer em 2021", postou.

Comente!

ANTERIOR

MAIS DA METADE DOS GOVERNADORES JÁ TEVE COVID-19

PRÓXIMA

AVELINO NEIVA DESISTE DA PRÉ-CANDIDATURA EM FLORIANO