BOLSONARO DIZ QUE NÃO VAI PARTICIPAR DAS ELEIÇÕES 2020 NO 1º TURNO

Bolsonaro não vai para campanhas municipais (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) usou as redes sociais na manhã desta sexta-feira (28) para dizer que não vai participar, no 1º turno, das eleições municipais em todo o Brasil. Ele justificou afirmando que se envolver nas campanhas para prefeito lhe tomaria muito tempo.

"Decidi não participar, no 1º turno, das eleições para prefeitos em todo o Brasil. Tenho muito trabalho na presidência e tal atividade tomaria todo meu tempo num momento de pandemia e retomada da nossa economia", escreveu o perfil oficial do presidente no Twitter.

Na mesma postagem, o presidente disse que segue tentando viabilizar a criação do Aliança pelo Brasil. No entanto, informou que se não conseguir, poderá se filiar a outro partido. Segundo ele, já existem conversas nesse sentido com três legendas partidárias.

"Tenho conversado com três outros partidos para o caso de não se concretizar a tempo o Aliança. Nessa segunda hipótese, de ambos os lados, se impõe condições para essa filiação. Isso também decidi que somente poderia acontecer em 2021", postou.

Comente aqui