Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
BOLSONARO DETERMINA SEGURANÇA A MORO

PRESIDENTE DETERMINOU QUE O GABINETE DE SEGURANÇA INSTITUICIONAL MANTENHA A SEGURANÇA DO EX-MINISTRO POR MAIS SEIS MESES

27/04/2020 12:44 - Atualizado em 27/04/2020 13:18

Moro terá segurança federal (Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro determinou ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que mantenha a segurança do ex-ministro Sérgio Moro por mais seis meses. A informação foi dada nesta segunda-feira (27) por O Globo e também pelo site O Antogonista.

O deputado Capitão Augusto (PL), coordenador da Frente Parlamentar de Segurança Pública do Congresso Nacional, chegou a pedir ao STF proteção ao ex-ministro da Justiça e ex-juiz da Lava Jato. Ele enviou um ofício ao presidente do STF ministro Dias Toffoli.

No pedido, o parlamentar alegou que Moro “pode ser alvo de ataques contra sua integridade física e de sua família, tendo em vista sua atuação como juiz na Operação Lava Jato e também as ações desenvolvidas à frente do Ministério da Justiça e Segurança Pública”.

No entanto, o presidente da República garantiu a permanência da segurança de Moro pelos próximos seis meses. O ex-ministro deixou o Governo Federal na sexta-feira (24).

ANTERIOR

A PLACA DO MÃO SANTA

PRÓXIMA

“PARTIDO ESTARÁ UNIDO EM 2022”, DIZ CIRO