BIVAR NEGOCIA FUSÃO DO PSL COM O PP; CIRO NEGA

Luciano Bivar estuda alternativas para o PSL (Foto: Agência Senado)

O site da revista Época noticia neste domingo (20) que as conversas de fusão do DEM com o PSL estão perdendo força. Paralelo a isso, a publicação informa que Luciano Bivar sentou à mesa com outro cacique da direita: Ciro Nogueira, o poderoso chefão do Progressistas.

Os dois políticos estão negociando uma eventual fusão entre Progressistas e PSL. 

Segundo o colunista Guilherme Amado, da Época, Nogueira ofereceu a Bivar o domínio total da Fundação Milton Campos e o comando do diretório de Pernambuco, além de assento na Executiva nacional do Progressistas a deputados que migrassem com ele do PSL para a nova sigla nascida da fusão. Atualmente, o partido de Ciro tem a 3ª maior bancada da Câmara.

Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Conforme o colunista, Bivar ainda não topou porque teme perder poder demasiadamente. Entretanto, a tese da fusão como solução para a crise no PSL é bem vista por Bivar. 

Os deputados federais hoje no PSL e que não queiram continuar na nova sigla não perderiam o mandato, mas teriam que deixar para trás o dinheiro do fundo partidário e o tempo de TV.

O PSL vive uma grave crise interna provocada pela divisão entre o grupo ligado ao presidente da República Jair Bolsonaro e a ala de Luciano Bivar.

CIRO DIZ QUE É MENTIRA

O senador Ciro Nogueira rechaçou a notícia dada pelo colunista Guilherme Amado. Segundo ele, a informação publicada no site da revista Época é fake news.

"Isso é uma fake news. Nunca tratei disso com o Bivar, que é um grande amigo meu. Não tratamos isso em hipótese nenhuma. Isso é uma fake news, uma invenção, falta de assunto e se cria essas coisas. Não existe veracidade nisso", reagiu.

Comente aqui