Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
BIVAR NEGOCIA FUSÃO DO PSL COM O PP; CIRO NEGA

SEGUNDO JORNALISTA DA REVISTA ÉPOCA, PRESIDENTE DO PSL SENTOU COM CIRO NOGUEIRA PARA TRATAR SOBRE O TEMA. SENADOR NEGA E DIZ QUE É MENTIRA

20/10/2019 10:39 - Atualizado em 20/10/2019 12:14

Luciano Bivar estuda alternativas para o PSL (Foto: Agência Senado)

O site da revista Época noticia neste domingo (20) que as conversas de fusão do DEM com o PSL estão perdendo força. Paralelo a isso, a publicação informa que Luciano Bivar sentou à mesa com outro cacique da direita: Ciro Nogueira, o poderoso chefão do Progressistas.

Os dois políticos estão negociando uma eventual fusão entre Progressistas e PSL. 

Segundo o colunista Guilherme Amado, da Época, Nogueira ofereceu a Bivar o domínio total da Fundação Milton Campos e o comando do diretório de Pernambuco, além de assento na Executiva nacional do Progressistas a deputados que migrassem com ele do PSL para a nova sigla nascida da fusão. Atualmente, o partido de Ciro tem a 3ª maior bancada da Câmara.

Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Conforme o colunista, Bivar ainda não topou porque teme perder poder demasiadamente. Entretanto, a tese da fusão como solução para a crise no PSL é bem vista por Bivar. 

Os deputados federais hoje no PSL e que não queiram continuar na nova sigla não perderiam o mandato, mas teriam que deixar para trás o dinheiro do fundo partidário e o tempo de TV.

O PSL vive uma grave crise interna provocada pela divisão entre o grupo ligado ao presidente da República Jair Bolsonaro e a ala de Luciano Bivar.

CIRO DIZ QUE É MENTIRA

O senador Ciro Nogueira rechaçou a notícia dada pelo colunista Guilherme Amado. Segundo ele, a informação publicada no site da revista Época é fake news.

"Isso é uma fake news. Nunca tratei disso com o Bivar, que é um grande amigo meu. Não tratamos isso em hipótese nenhuma. Isso é uma fake news, uma invenção, falta de assunto e se cria essas coisas. Não existe veracidade nisso", reagiu.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
UM CASO INUSITADO NA POLÍTICA DO PIAUÍ
UM CASO INUSITADO NA POLÍTICA DO PIAUÍ
PROJETO GARANTE LIVRE LOCOMOÇÃO DE DEVEDORES
PROJETO GARANTE LIVRE LOCOMOÇÃO DE DEVEDORES
LUCY DIZ QUE GOVERNO POLITIZA SECRETARIAS
LUCY DIZ QUE GOVERNO POLITIZA SECRETARIAS
CONVITE POLICIAL
CONVITE POLICIAL