AVELINO NEIVA DESISTE DA PRÉ-CANDIDATURA EM FLORIANO

Avelino criticou falta de unidade na oposição (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O engenheiro e ex-presidente da Codevasf, Avelino Neiva (PTB), pai do deputado estadual Gustavo Neiva (PSB), desistiu da pré-candidatura a prefeito de Floriano. A desistência foi anunciada após o meio-dia desta quarta-feira (16) em comunicado dirigido ao povo florianense.

No texto, Avelino lamentou que a oposição no município não tenha compreendido a necessidade de união para derrotar o esquema político do atual prefeito Joel Rodrigues (Progressistas), que tenta a reeleição. Ele ainda mencionou que possui valores e princípios inegociáveis, dos quais não abre mão em negociações políticas.

Para Avelino, a história mostra que em Floriano as oposições divididas não conseguem sucesso em disputas eleitorais pela prefeitura. "Política é ciência e os números frios mostram que a oposição dividida não chega a lugar nenhum. Na verdade nem concorre nas próximas eleições, apenas participa. A história política de Floriano aponta isso", falou.

Por fim, o ex-secretário estadual e ex-presidente da Codevasf informou a desistência. "Desta forma, é com enorme pesar no coração que retiro minha pré-candidatura às eleições desse ano. Tomo essa decisão em respeito à minha história e, sobretudo, em respeito ao povo florianense".

Comente aqui