AVELAR TIRA ALIADO DE CARMELITA E ANUNCIA VICE EM SÃO RAIMUNDO NONATO

Capitão Ivanaldo e Avelar Ferreira (Foto: Divulgação)

A disputa eleitoral começa a se afunilar em São Raimundo Nonato, a 530 km de Teresina. Nesta terça-feira (1º), o grupo da prefeita Carmelita Castro (Progressistas) sofreu uma baixa. O motivo foi a insatisfação na escolha do vice. A vaga era disputada por quatro aliados, mas deve ficar com Rogério Castro (MDB), primo do senador Marcelo Castro.

Insatisfeito por não ter conseguido espaço na chapa de Carmelita, o capitão da Polícia Militar Ivanaldo Santos (PL) se aproximou do ex-prefeito Avelar Ferreira (PSD) e anunciou adesão ao grupo do ex-gestor. Evangélico, ele vai ser o candidato a vice-prefeito de Avelar.

Além de Rogério Castro e Capitão Ivanaldo, a vaga de vice-prefeito na chapa de Carmelita também era disputada pelo atual vice-prefeito Beto Macedo (PT) e pela suplente de vereadora Ana Dias, também do PT, cunhada do deputado federal petista Merlong Solano. 

Ex-deputado Edson Ferreira, Ivanaldo e Avelar.

O anúncio da união de Ivanaldo e Avelar agitou a política da cidade. O bloco de oposição no município conta como certo que o grupo de Carmelita terá novas dissidências. 

As tratativas para adesão de Ivanaldo contaram com a participação do deputado estadual Pablo Santos (MDB), apoiado em São Raimundo Nonato por Avelar, junto ao deputado estadual coronel Carlos Augusto (PL), a quem Ivanaldo é ligado politicamente.

Além dos dois deputados estaduais, a deputada federal Rejane Dias (PT), apoiada por Ivanaldo na cidade, também foi comunicada e deu aval para a adesão dele ao grupo de Avelar.

Comente aqui