AUSÊNCIA DE FÁBIO ABREU EM AUDIÊNCIA IRRITA VEREADOR

Vereador condenou ausência do secretário (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A ausência do secretário de Segurança do Piauí, deputado federal Fábio Abreu, numa audiência pública que discutiu os problemas do segmento na Câmara de Teresina deixou o vereador major Paulo Roberto (SD) irritado. O parlamentar foi um dos proponentes da audiência e, para ele, Fábio deveria ter ido para ouvir as lamentações da categoria.

“Isso é muito triste. É um capitão da Polícia Militar e teve a PM como grande baluarte da sua eleição. Nós merecíamos aqui a presença e o respeito dele. Não estamos precisando do capitão não, mas sim do secretário de segurança pública para ouvir nossos lamentos e saber que nós existimos, porque o governo nos esqueceu”, falou o vereador.

Audiência pública discutiu crise na segurança (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Segundo o parlamentar, o governo terá que olhar para os policiais “pelo bem ou pelo mal”. Ele sustenta que se a categoria não tiver as reivindicações atendidas [entre elas a equiparação salarial com os policiais civis e melhores condições trabalho], a PM pode parar. “Nós não podemos é faltar ao serviço, mas ficar nos nossos quarteis é legítimo”, finalizou.

Na audiência, o secretário foi representado pelo coronel Rubens. A assessoria da Secretaria de Segurança informou ao Política Dinâmica que Fábio Abreu não compareceu porque estava em agenda previamente marcada na cidade de Palmeirais, a 100 km de Teresina.

Comente aqui