Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
ÁTILA E MÃO SANTA NO MESMO PARTIDO

POLÍTICOS PROTAGONIZARAM UMA DAS MAIS EMBLEMÁTICAS DISPUTAS ELEITORAIS PELO GOVERNO DO PIAUÍ; EM 1994, MÃO SANTA DERROTOU ÁTILA

27/05/2019 16:23 - Atualizado em 27/05/2019 16:33

Átila e Mão Santa disputaram eleição histórica (Foto: Montagem/PoliticaDinamica.com)

Átila Lira e Mão Santa travaram uma das mais emblemáticas disputas eleitorais que o Piauí já viu. Em 1994, eles se enfrentaram numa eleição épica pelo governo estadual. Átila era do PFL e representava a oligarquia vigente, sendo o grande favorito para a vitória. O pouco conhecido Mão Santa, à época no PMDB, começou a campanha totalmente desacreditado.

Depois de forçar um inesperado segundo turno, Mão Santa derrotou Átila e derrubou a oligarquia encabeçada por líderes do PFL. Para muitos, foi a eleição mais improvável até hoje.

Passados 25 anos daquela disputa épica, Átila e Mão Santa estão prestes a virar colegas de partido. Mão Santa, hoje prefeito de Parnaíba, já anunciou que vai se filiar ao DEM, o antigo PFL, sigla que ele mesmo afirmou diversas vezes ser o "Partido Formador de Ladrão".

Átila, atualmente no PSB, não esconde de ninguém que vai deixar a legenda. Nesta segunda-feira (27), ele reafirmou que deverá sair do partido e que seu futuro deve ser o DEM. "Muita simpatia pelo DEM", falou parlamentar ao ser questionado sobre seu destino partidário.

Se tudo se confirmar, será uma bela obra do destino. Em política, vale quase tudo!

Comentários (1)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
    Evandro em 28 de maio de 2019 às 03:05

    Não Santa e o cara

Notícias relacionadas
“NÃO ME ASSOCIO A QUADRILHAS”
“NÃO ME ASSOCIO A QUADRILHAS”
BANDIDAGEM E PISTOLAGEM
BANDIDAGEM E PISTOLAGEM
CIRO COMPARTILHA POSTAGEM DE BOLSONARO
CIRO COMPARTILHA POSTAGEM DE BOLSONARO
NÃO SE GANHA PERDENDO
NÃO SE GANHA PERDENDO