ÁTILA E MÃO SANTA NO MESMO PARTIDO

Átila e Mão Santa disputaram eleição histórica (Foto: Montagem/PoliticaDinamica.com)

Átila Lira e Mão Santa travaram uma das mais emblemáticas disputas eleitorais que o Piauí já viu. Em 1994, eles se enfrentaram numa eleição épica pelo governo estadual. Átila era do PFL e representava a oligarquia vigente, sendo o grande favorito para a vitória. O pouco conhecido Mão Santa, à época no PMDB, começou a campanha totalmente desacreditado.

Depois de forçar um inesperado segundo turno, Mão Santa derrotou Átila e derrubou a oligarquia encabeçada por líderes do PFL. Para muitos, foi a eleição mais improvável até hoje.

Passados 25 anos daquela disputa épica, Átila e Mão Santa estão prestes a virar colegas de partido. Mão Santa, hoje prefeito de Parnaíba, já anunciou que vai se filiar ao DEM, o antigo PFL, sigla que ele mesmo afirmou diversas vezes ser o "Partido Formador de Ladrão".

Átila, atualmente no PSB, não esconde de ninguém que vai deixar a legenda. Nesta segunda-feira (27), ele reafirmou que deverá sair do partido e que seu futuro deve ser o DEM. "Muita simpatia pelo DEM", falou parlamentar ao ser questionado sobre seu destino partidário.

Se tudo se confirmar, será uma bela obra do destino. Em política, vale quase tudo!

Comente aqui