ATENÇÃO COM O VÍRUS, CUIDADO COM A CORRUPÇÃO

É bastante compreensível que a pauta do momento seja majoritariamente o novo coronavírus, afinal, estamos diante de um desafio que pode custar muitas vidas e causar grandes prejuízos. Por isso, sociedade, imprensa e poder público devem focar nesse tema e enfrentá-lo com garra.

No entanto, não podemos esquecer da corrupção nesse momento. Ao tempo em que acompanhamos as ações dos gestores públicos diante do coronavírus, devemos ficar atentos às falcatruas. Tem dinheiro chegando, tem decretos de emergência, de calamidade, comoção social e, naturalmente, um certo relaxamento da crítica nesse momento de grave crise.

Mas não podemos esquecer que em meio à pandemia existe muita brecha para gestores mal intencionados se aproveitarem. Por isso, é muito importante que a população e a imprensa fiquem de olho nas ações do poder público (em todas as esferas) e fiscalizem a forma como o gestor está aplicando as verbas, inclusive algumas extras que estão chegando por conta da crise.

Devemos lembrar que a pandemia da Covid-19 é grave e não estamos imunes ao vírus, mas também continuamos longe de ficarmos imunes à velha epidemia da corrupção.

Comente aqui