Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
TEMA DE INTERESSE
ELE GOSTA DE FALAR É DA ALEPI

ASSIS CARVALHO FOI QUESTIONADO SOBRE ELEIÇÃO PARA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA FEDERAL E RESPONDEU EXEMPLIFICANDO COM A DISPUTA NA ALEPI

08/01/2019 15:24 - Atualizado em 08/01/2019 15:44

Dep. Assis Carvalho, presidente do PT no PI (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal e presidente regional do PT, Assis Carvalho, gosta mesmo de falar da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Piauí. Tanto é que, nesta terça-feira (8), o Política Dinâmica estava tratando com ele sobre a eleição da presidência da Câmara Federal e o perguntou se a sociedade e a militância petista entenderia um provável apoio do PT à candidatura de Rodrigo Maia (DEM), que está alinhado com o governo Bolsonaro. Para responder, Assis puxou logo o assunto para a eleição da Alepi.

Ele disse que, aqui no Piauí, deputados estaduais da oposição ao governador Wellington Dias (PT) também estão sendo contactados para votarem em Hélio Isaías (Progressistas) na eleição da presidência da Assembleia. Empolgado com o tema, Assis explicou que é preciso fazer uma separação do que é o Executivo e do que é o Parlamento.

"É preciso fazer uma separação bem clara do que é o Executivo e o que é o Parlamento. Vamos pegar aqui o estado do Piauí, por exemplo. Nós temos a defesa de um candidato a presidente [da Alepi]. Eu particularmente defendo o nome do deputado Hélio Isaías e vou discutir isso com meu partido. Mas nós estamos buscando os votos da oposição. Ou seja, não quer dizer que a oposição, votando no Hélio, também vai concordar com a parte do Executivo. Então o parlamento é isso", explicou.

Assis revelou que nomes como Teresa Britto (PV), Marden Menezes (PSDB) e Gustavo Neiva (PSB) foram buscados. Para ele, não será um bicho de sete cabeças se algum parlamentar da oposição votar num candidato defendido pelo governo [ou pela maioria do governo]. "Você não pode confundir o papel parlamentar com o papel Executivo. Se você fizer isso, você se isola e se você se isolar quem perde é a sociedade porque você não consegue pautar aquilo que a sociedade pede para o parlamentar", frisou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
OPOSIÇÃO?
LUCY SOBE O TOM CONTRA O GOVERNO
LUCY SOBE O TOM CONTRA O GOVERNO
REFORMA
OS SUPERVISORES FICAM!
OS SUPERVISORES FICAM!
COMISSÃO
OPOSIÇÃO DERROTA GOVERNO E FICA COM COMISSÃO
OPOSIÇÃO DERROTA GOVERNO E FICA COM COMISSÃO
INSATISFAÇÃO
BRIGA POR VOTO E CONTRACHEQUE DA FMS
BRIGA POR VOTO E CONTRACHEQUE DA FMS