Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
ASSASSINATOS CRESCEM 15% NO PIAUÍ EM CINCO MESES

DADOS DO MONITOR DA VIOLÊNCIA DIVULGADOS PELO G1 MOSTRAM QUE CRESCIMENTO NO PIAUÍ FOI MAIS QUE O DOBRO DA ELEVAÇÃO NACIONAL

23/07/2020 09:46 - Atualizado em 23/07/2020 10:01

Fábio Abreu era secretário de Segurança no período em que mortes violentas cresceram no Piauí (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A quantidade de assassinatos no estado do Piauí cresceu 15% nos primeiros cinco meses de 2020, período em que o capitão e deputado federal Fábio Abreu (PL) ainda estava na Secretaria de Segurança Pública do Estado. Os dados são do Monitor da Violência, levantamento divulgado pelo portal de notícias G1, do Grupo Globo. 

O aumento no Piauí é mais que o dobro da elevação nacional. No Brasil, o aumento no mesmo período foi de 7%, na contramão de 2019, quando houve queda nos assassinatos no país. 

Conforme o levantamento, os homicídios aumentaram em 18 estados e o Piauí é um dos que se destacam negativamente entre eles. O Monitor da Violência mostra que no Piauí, o pico do aumento ocorreu no mês de abril, quando foram registradas 99 mortes violentas. Em abril de 2019 tinham sido 54 mortes. 

Mas quem vê a propaganda da Segurança Pública no Piauí, talvez custe a acreditar nos dados.

ANTERIOR

REJANE DIAS TESTA POSITIVO PARA COVID-19

PRÓXIMA

OPOSIÇÃO NA CRÍTICA E NA PRÁTICA