ARMAS CONTRA A CRISE

Abreu tem sido alvo de críticas no segmento da polícia (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O secretário de Segurança do Piauí, capitão Fábio Abreu, tenta dar uma resposta às críticas que tem recebido diante dos assassinatos de policiais e da onda de violência no Estado. Para isso, foi a Brasília acelerar a liberação de uma grande quantidade de armas para as forças de segurança do Piauí. Segundo a secretaria, trata-se da maior compra de armas de fogo da história do Piauí, com investimento superior a R$ 2 milhões.

Abreu tenta, ainda, a liberação do Exército para aquisição de pistolas Glock, apontadas como as melhores do mundo. “Chegaram 700 novas pistolas, 12 espingardas calibre 12, 10 fuzis 556 e 12 metralhadoras. Nosso objetivo é antecipar a liberação para fazer a entrega oficial aos nossos policiais”, disse o secretário.

Neste sábado (25), ele se reúne com o general responsável pelas importações e exportações de material bélico para que seja autorizada a compra das pistolas Glock. De acordo com Fábio Abreu, as armas serão disponibilizadas principalmente aos policiais que trabalham no interior do Estado. A intenção é garantir melhores condições de trabalho para as forças de segurança.

ALVO DE CRÍTICAS
Nos últimos meses, Abreu tem sido alvo de duras críticas devido a onda de violência no Estado. A morte de policiais tem sido o motivo das reclamações mais contundentes. Na Câmara de Teresina, vereadores da bancada militar não poupam críticas ao governo do Estado pelo tratamento dados aos policiais. Na Assembleia, os deputados Robert Rios e Firmino Paulo, ambos delegados de carreira, também fazem duros ataques a Abreu.

Comente aqui