Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
APÓS REPORTAGEM, GOVERNO PROMETE LOTAR DELEGADO EM SÃO JOÃO DO PIAUÍ

DELEGACIA-GERAL DE POLÍCIA CIVIL DO PIAUÍ INFORMOU QUE A LOTAÇÃO DE UM DELEGADO TITULAR PARA A CIDADE VAI OCORRER EM AGOSTO

18/07/2020 11:01 - Atualizado em 18/07/2020 11:22

Após a repercussão da matéria do Política Dinâmica sobre a falta de delegado de Polícia Civil em toda a região de São João do Piauí, o Governo do Estado se manifestou. Por meio da Delegacia-Geral de Polícia Civil, a gestão estadual informou que está programada para o dia 10 de agosto a lotação de um delegado titular para a cidade.

Na nota, o Governo admite que a região de São João do Piauí está dependendo atualmente do delegado titular da cidade de Simplício Mendes, como narrou a matéria do PD. Esta semana, o Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) instaurou procedimento para cobrar do Governo Estadual a lotação de um delegado na delegacia do município.

Confira a nota enviada pela Delegacia-Geral de Polícia Civil do Piauí.

"A Delegacia Geral de Polícia Civil esclarece que as demandas policiais civis da cidade de São João do Piauí tiveram de ser temporariamente atendidas pelo delegado titular da Delegacia de Simplício Mendes em virtude do delegado de polícia daquele município ter sido aprovado em concurso e pedido vacância do cargo. A Delegacia Geral assegura que está programada para o dia 10 de agosto a lotação de um delegado em caráter definitivo para São João do Piauí, frisando-se que os trabalhos não serão interrompidos até lá, visto que a equipe de policiais deste município continua trabalhando sob o comando do Delegado Luciano Santana dos Santos [de Simplício Mendes]".

ANTERIOR

REJANE DIAS TESTA POSITIVO PARA COVID-19

PRÓXIMA

OPOSIÇÃO NA CRÍTICA E NA PRÁTICA