Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
NA BASE DA PRESSÃO
APÓS MATÉRIA, GOVERNO FAZ CABECEIRAS DE PONTE

ANTES DO CASO GANHAR REPERCUSSÃO NACIONAL, GOVERNO ALEGAVA FALTA DE DINHEIRO E DIFICULDADES DECORRENTES DO PERÍODO CHUVOSO

16/03/2018 16:19 - Atualizado em 16/03/2018 16:44

Acessos, ainda sem asfalto, foram construídos (Foto: Edvarde Dias/Arquivo Pessoal)

Não se passaram nem 72 horas após o Jornal Nacional mostrar o descaso do governo do Piauí com os moradores do município de Dom Inocêncio, a 615 km de Teresina, para que a administração estadual tomasse uma providência. Depois do telejornal da Rede Globo exibir o vergonhoso drama dos moradores que eram obrigados a escalar uma ponte inacabada que o governo deixou sem as cabeceiras, os acessos enfim foram construídos.

A reportagem foi exibida no JN na noite do sábado (10) e já na terça-feira (13) as máquinas da construtora Jurema, responsável pela obra, voltaram ao local. Na tarde da quinta-feira (15), a ponte enfim passou a receber, pela primeira vez, o tráfego de veículos. Ao todo, foram apenas três dias para solucionar um problema que vinha sendo cobrado de forma insistente pelos moradores da região. A via é o principal acesso de Dom Inocêncio para São Raimundo Nonato.

Veículos já conseguem passar pelo local (Foto: Mário Marques/Arquivo Pessoal)

Antes do caso ganhar repercussão, o governo estadual vinha alegando falta de recursos e ainda apontava o período chuvoso como motivo para a obra estar parada. No entanto, a exposição nacional do drama vivido pelos moradores inocentinos forçou o governo a fazer as cabeceiras. A ponte fica sobre o riacho da localidade Fazenda do Meio, a cerca de 30 km da zona urbana.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
INCOMODADO
W. DIAS PROMETE COMBATER LÍDERES DA OPOSIÇÃO
W. DIAS PROMETE COMBATER LÍDERES DA OPOSIÇÃO
EMPRÉSTIMO
WELLINGTON TENTA CONSERTAR FALA DE REJANE
WELLINGTON TENTA CONSERTAR FALA DE REJANE
TUCANOS
ELES SEGUEM AFASTADOS
ELES SEGUEM AFASTADOS
HOMENS DE FARDA
COMANDANTE DA PM ENALTECE PRÉ-CANDIDATURA DO CORONEL WAGNER TORRES
COMANDANTE DA PM ENALTECE PRÉ-CANDIDATURA DO CORONEL WAGNER TORRES