APÓS MATÉRIA, GOVERNO FAZ CABECEIRAS DE PONTE

Acessos, ainda sem asfalto, foram construídos (Foto: Edvarde Dias/Arquivo Pessoal)

Não se passaram nem 72 horas após o Jornal Nacional mostrar o descaso do governo do Piauí com os moradores do município de Dom Inocêncio, a 615 km de Teresina, para que a administração estadual tomasse uma providência. Depois do telejornal da Rede Globo exibir o vergonhoso drama dos moradores que eram obrigados a escalar uma ponte inacabada que o governo deixou sem as cabeceiras, os acessos enfim foram construídos.

A reportagem foi exibida no JN na noite do sábado (10) e já na terça-feira (13) as máquinas da construtora Jurema, responsável pela obra, voltaram ao local. Na tarde da quinta-feira (15), a ponte enfim passou a receber, pela primeira vez, o tráfego de veículos. Ao todo, foram apenas três dias para solucionar um problema que vinha sendo cobrado de forma insistente pelos moradores da região. A via é o principal acesso de Dom Inocêncio para São Raimundo Nonato.

Veículos já conseguem passar pelo local (Foto: Mário Marques/Arquivo Pessoal)

Antes do caso ganhar repercussão, o governo estadual vinha alegando falta de recursos e ainda apontava o período chuvoso como motivo para a obra estar parada. No entanto, a exposição nacional do drama vivido pelos moradores inocentinos forçou o governo a fazer as cabeceiras. A ponte fica sobre o riacho da localidade Fazenda do Meio, a cerca de 30 km da zona urbana.

Comente aqui