AO LADO DE FIRMINO, ALCKMIN DIZ QUE LUCIANO ESTÁ PREPARADO

Tucano paulista enalteceu perfil do piauiense (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

O pré-candidato do PSDB à presidência da República, Geraldo Alckmin, cumpriu agenda neste sábado (5) em Teresina. Ao discursar na sede do Diretório Estadual do partido, ele enalteceu o colega tucano e pré-candidato ao governo, deputado estadual Luciano Nunes. Para Alckmin, Luciano está preparado mesmo ainda sendo um jovem.

“O Luciano está preparado, embora jovem. Diz que o futuro começa hoje e ele se chama juventude. [O Luciano] traz a juventude e traz também experiência, bagagem política, amor à população, compromisso, integridade e defesa do coletivo. Infelizmente o Brasil foi dominado pelo corporativismo. Eu acho que no Piauí é o momento da mudança e essa mensagem de mudança vai falar fundo no coração e na consciência de cada cidadão aqui do estado”, falou.

Alckmin estava ladeado na mesa pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), e por Luciano Nunes. O tucano destacou que é preciso saber conviver com o próximo, defendeu o diálogo e disse acreditar que essa será uma eleição diferente. Para ele, essa vai ser a maior eleição do país, superando inclusive o pleito de 1989, quando Collor venceu a disputa presidencial.

Tucanos chegaram numa van (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

“Alguns comparam com a eleição de 89. Foi diferente. Em 89 a eleição do Collor foi uma eleição isolada. Essa vai ser a maior eleição do país com presidente, governador, senador 1, senador 2, deputado estadual e deputado federal. Uma eleição grande. Eu acho que, até pelo sofrimento, a população vai pensar muito, vai comparar muito, vai refletir muito para decidir o voto”, avaliou.

LEGADO PARA O NORDESTE
O PSDB perdeu as últimas quatro eleições presidenciais e em todas elas as derrotas mais significativas ocorreram na região Nordeste. Durante a entrevista coletiva concedida a jornalistas, Alckmin foi questionado sobre qual será o legado que pretende deixar na região caso venha a ser eleito presidente do Brasil. O tucano, por diversas vezes, disse que sua principal meta para a região será gerar emprego e renda para os nordestinos.

Geraldo durante discurso na sede do PSDB/PI (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica)

“Emprego e renda. Esse é o nosso desafio. Não tem solução sem crescimento. Agora como se faz crescer? Com investimento. Não tem crescimento se não tiver investimento. Então é trazer investimentos e aumentar a poupança interna. Um governo que seja eficiente, bom prestador de serviços públicos. Eu quero ser o presidente do desenvolvimento e vamos fazer toda a diferença aqui no Nordeste. O Piauí já está crescendo em razão do agronegócio, mas pode crescer muito mais se você tiver governo que invista em infraestrutura, que não desperdice dinheiro público e que tenha eficiência no gasto público”, falou.

Comente aqui