Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
NORDESTINO
ALIADOS DE CIRO ADOTAM DISCURSO DE PRECONCEITO

DEPUTADO ESTADUAL E PREFEITO DA CAPITAL DIZEM QUE O SENADOR PODE ESTAR SENDO PERSEGUIDO POR SER UM FILHO DO NORDESTE

25/04/2018 14:19 - Atualizado em 25/04/2018 17:46

Firmino e Júlio dizem que Ciro sofre preconceito (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Os aliados do senador Ciro Nogueira (Progressistas) encontraram um viés de discurso para defender o político piauiense investigado na Lava Jato e alvo de operação da Polícia Federal deflagrada na terça-feira (24). Eles dizem que as investidas contra o senador podem ser preconceito porque ele é nordestino. Foi o que disseram nesta quarta-feira (25) o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), e o deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas).

“As pessoas que conhecem o quadro político nacional sabem que um nordestino, piauiense, para chegar a ser um dos grandes participantes da política nacional e um dos grandes líderes, essas pessoas sempre vão estar sujeitas a pancadas, a críticas, a armadilhas e até processos de vingança que podem, por ventura, acontecer. O Ciro é um grande político nacional e isso tem se transformado em benefícios concretos para o Piauí. Temos que esperar que a Justiça seja feita e que o grande político nosso consiga manter o seu sucesso”, falou Firmino Filho.

O deputado estadual Júlio Arcoverde, ao conceder entrevista a jornalistas na Assembleia Legislativa, adotou a mesma linha. Para ele, o senador piauiense pode estar sendo perseguido por ser nordestino. “O senador Ciro está num momento de glamour no país, está como presidente do segundo maior partido e ele é um nordestino. A gente tem que pesar tudo isso e ver o que também pode estar por trás disso aí”, disse o parlamentar.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ENCONTRO
MARDEN E TERESA CALIBRAM OPOSIÇÃO PARA 2019
MARDEN E TERESA CALIBRAM OPOSIÇÃO PARA 2019
SOLENIDADE
O 17 PROIBIDO
O 17 PROIBIDO
PARLAMENTO
ALEPI TEVE IRMÃOS DEPUTADOS AO MESMO TEMPO
ALEPI TEVE IRMÃOS DEPUTADOS AO MESMO TEMPO
VOTAÇÃO
FARTO NA FARTURA
FARTO NA FARTURA