Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
ALIADO DE FIRMINO GANHA APOIO DE CIRO

EMPRESÁRIO E PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE ESPERANTINA BUSCA APOIOS PARA POLARIZAR DISPUTA COM GRUPO DO DEPUTADO THEMÍSTOCLES FILHO

18/11/2019 11:15 - Atualizado em 18/11/2019 11:45

Erasmo (à esquerda) esteve recentemente com Ciro (Foto: Reprodução/Facebook Ciro)

O pré-candidato a prefeito de Esperantina pelo PSDB, Erasmo Silva, tem percorrido o município, dialogado com a população e atraído o apoio de lideranças de vários partidos. Em nível estadual, ele conta com o apoio integral das cúpulas do PSDB e agora do Progressistas.

No PSDB, Erasmo é apoiado pelo prefeito de Teresina Firmino Filho, pelo ex-deputado estadual e presidente do partido Luciano Nunes e pelo deputado estadual Marden Menezes. No Progressistas, o senador Ciro Nogueira, a deputada federal Margarete Coelho e a deputada estadual Lucy Soares também já declararam apoio ao tucano esperantinense.

Atualmente, o grupo que desponta com maior força para 2020 em Esperantina é o do deputado estadual Themístocles Filho (MDB). O grupo do PT, liderado pela atual prefeita Vilma, bate cabeça com vários pré-candidatos, todos até aqui sem apelo popular. Apoiado por Firmino e Ciro, Erasmo tenta crescer para polarizar a disputa com o grupo de Themístocles.

Erasmo e Firmino mantêm bom alinhamento político (Foto: Divulgação/PSDB)

OLHAR PARA 2022

A disputa em Esperantina é estratégica também para 2022. Lá, o PT historicamente é forte, o grupo de Themístocles também e agora Firmino e Ciro tentam se fazer presente. No município, Erasmo tem apoio de lideranças do PTB, do PDT, do PSB e até mesmo do PT e do MDB, caso do suplente de vereador Zezito e do radialista Ricardo Borges, respectivamente.

Em 2018, Erasmo apoiou a candidatura Lucy Soares. Com o apoio do empresário, ela teve 1.582 votos em Esperantina, sendo a 4ª mais votada para deputada estadual no município.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
O PIAUÍ DAS URGÊNCIAS QUE NÃO URGEM
O PIAUÍ DAS URGÊNCIAS QUE NÃO URGEM
HUGO: VARGAS FOI BOM, MAS FOI DITADOR
HUGO: VARGAS FOI BOM, MAS FOI DITADOR
PARA HUGO NAPOLEÃO, JK NÃO FOI ASSASSINADO
PARA HUGO NAPOLEÃO, JK NÃO FOI ASSASSINADO
FAMÍLIA UNIDA E TAMBÉM MUITO OURIÇADA
FAMÍLIA UNIDA E TAMBÉM MUITO OURIÇADA