ALEPI ATRASA SALÁRIOS

Situação tem preocupado comissionados (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica)

O atraso de salários que tanto preocupa servidores públicos e comissionados no Piauí parece ter chegado à Assembleia Legislativa. O dinheiro dos comissionados, que deveria estar na conta no dia 11, ainda não foi depositado até a manhã desta segunda-feira (13).

Fontes da Assembleia ouvidas pelo Política Dinâmica afirmam que os salários sempre estavam disponíveis no dia 11, o que não ocorreu dessa vez. Entre os comissionados não se fala em outra coisa e a preocupação é grande nos corredores do palácio Petrônio Portela.

Procurado pela reportagem, o setor financeiro da Assembleia informou que houve um erro de transmissão de arquivo para o banco. A equipe informou que esse erro já foi sanado, mas como o sistema da Caixa é via compensação, ainda não foi possível creditar os pagamentos.

A equipe financeira sustenta que os valores estarão disponíveis para saque nas primeiras horas da terça-feira (14). Apesar de admitir que houve um erro, a direção da Assembleia não considera o fato como atraso, pois os pagamentos normalmente são depositados no primeiro dia útil após o dia 10 de cada mês.

Comente aqui