ALEGRIA DA OPOSIÇÃO NÃO ASSUSTA O GOVERNO

Deputado diz que governo está bem tranquilo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Apesar da zoada da oposição, o líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual João de Deus (PT), afirma ter plena certeza que o projeto de lei que prevê aumento de impostos no Piauí será facilmente aprovado no plenário. E mais: para ele, o governo deve sair vitorioso até na Comissão de Finanças, onde a oposição acredita ter maioria para vencer.

"Isso [da oposição ter maioria na comissão] não significa absolutamente nada. O que precisa é ter a quantidade de votos suficientes no plenário. Mas na Comissão de Finanças, nós estamos nos esforçando para ter a maioria necessária também. Uma vez tendo a maioria ou não, podemos apresentar um voto divergente ao do relator [que é da oposição]. Esse é o procedimento previsto no regimento", falou.

João de Deus explicou que mesmo no caso do relatório da oposição ser aprovado, algum deputado do governo pode pedir destaque e a matéria, mesmo com minoria, vai para votação no plenário. "Lá no plenário nós temos maioria com tranquilidade. Temos 18 votos já confirmados para votar a matéria e ela vai ser votada daqui para quarta-feira. Depois vocês vão ver", avisou o parlamentar deixando claro que o governo trabalha forte nos bastidores.

João garante que será apresentado um voto divergente ao do relator Rubem Martins (PSB), que é contra o projeto, e que esse voto divergente vai ser aprovado na Comissão de Finanças. Ele mostra confiança e avisa que a expectativa de vitória dos opositores não vai se concretizar. De um jeito ou de outro, João de Deus afirma que a oposição será derrotada.

Comente aqui