ÁGUA BRANCA: EVENTO COM DEPUTADOS LANÇA MARGARETH DO ZITO

Flávio Nogueira discursa em apoio à Margareth (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

Faltando menos de 20 dias para as eleições municipais de 2020, a campanha eleitoral ganhou um novo capítulo no município de Água Branca, a 108 km de Teresina. 

Na noite desta terça-feira (27), a oposição lançou oficialmente no município a candidatura de Margareth do Zito (Republicanos) para prefeita. O evento contou com a presença de deputados e reuniu uma multidão de apoiadores em uma das principais avenidas da cidade.

Margareth assume a candidatura que era encabeçada pelo ex-prefeito Zito após ele ter sido indeferido pela Justiça Eleitoral. Filiada ao Republicanos, ela já foi secretária municipal e sua escolha teve o aval de todo o grupo de oposição que vinha apoiando a candidatura de Zito.

Margareth é aposta do Republicanos na cidade (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica)

O evento que marcou o lançamento da nova candidata foi prestigiado pelo deputado federal Flávio Nogueira e pelos deputados estaduais Wilson Brandão (Progressistas), João Mádison (MDB) e Nerinho (PTB). O empresário Antônio Carlos representou o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT), que também apoia a candidatura de Margareth.

Localizada no Médio Parnaíba, Água Branca é uma das 27 cidades do Piauí em que o Republicanos tem candidato a prefeito. Segundo dados do TSE, a legenda tem ainda 37 candidatos a vice-prefeito e quase 600 candidatos a vereador em todo o Estado.

Apoiadores se reuniram para lançamento (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

Além de Água Branca, o partido disputa prefeituras de cidades espalhadas por todas as regiões do Piauí, como em Esperantina, Palmeirais, Itainópolis, Santa Luz, Francisco Ayres, Santo Inácio do Piauí, Anísio de Abreu, Fartura do Piauí, Corrente, Riacho Frio e outras.

FORÇA POLÍTICA DE FLÁVIO NOGUEIRA

A grande maioria das lideranças do Republicanos no interior do Piauí é ligada politicamente ao deputado federal Flávio Nogueira, que aguarda desfecho da sua situação partidária no PDT para se filiar ao Republicanos. Embora ele ainda permaneça no partido, grande parte das suas lideranças disputa as eleições deste ano no Republicanos, com aval do parlamentar.

Nos bastidores, a estruturação do partido no Estado tem influência direta do deputado.

No entanto, Nogueira também tem participado de algumas campanhas de aliados fiéis que estão em outros partidos. Com a tradição brasileira de muitas lideranças serem ligadas à figura do político e nem sempre ao partido, o deputado federal mantém forte base política em todas as regiões do Estado, tanto no Republicanos quanto em outras agremiações.

Comente aqui