ACABAR X MANTER

Elmano defende redução da máquina pública (Marcos Melo/PoliticaDinamica.com)

No debate eleitoral da TV Meio Norte, realizado na noite desta quinta-feira (16), a maioria dos candidatos de oposição criticou o inchaço da máquina pública na atual gestão. Elmano Férrer (Podemos) condenou o fato de dezenas de unidades gestoras terem finalidade irrestrita, sendo que praticamente todas fazem até mesmo obras de calçamento.

Elmano promete que, se eleito for, vai acabar com estruturas desnecessárias no governo e montar uma equipe formada em sua maioria por quadros técnicos. Segundo ele, não se pode manter a atual máquina inchada e por isso entende ser necessário por fim em vários órgãos criados na gestão do governador e candidato à reeleição Wellington Dias (PT).

No entanto, o candidato petista promete manter todas as estruturas e defendeu a importância delas. Com quase 70 unidades gestoras dentro do governo, Wellington avalia que não existe inchaço da máquina pública e por isso, ao contrário dos adversários na corrida pelo Karnak, garante que é preciso manter o atual tamanho da estrutura de governo.

O DEBATE
O debate eleitoral da TV Meio Norte é o primeiro das eleições de 2018 no Piauí. Participam os candidatos Dr. Pessoa (SD), Luciano Nunes (PSDB), Wellington Dias (PT), Fábio Sérvio (PSL), Elmano Férrer (Podemos), Valter Alencar (PSC) e Sueli Rodrigues (PSOL). 

Os candidatos Romualdo Sena (DC), Luciane Santos (PSTU) e Lourdes Melo (PCO) não foram convidados pois, conforme o TSE, as emissoras não são obrigadas a chamar candidatos cujos partidos não têm pelo menos cinco representantes no Congresso Nacional.

Comente aqui