Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
ELEIÇÕES
ACABAR X MANTER

ENQUANTO ADVERSÁRIOS PROMETEM REDUZIR INCHAÇO DA MÁQUINA PÚBLICA NO GOVERNO DO PIAUÍ, WELLINGTON DEFENDE EXISTÊNCIA DE ÓRGÃOS

16/08/2018 22:29 - Atualizado em 16/08/2018 22:45

Elmano defende redução da máquina pública (Marcos Melo/PoliticaDinamica.com)

No debate eleitoral da TV Meio Norte, realizado na noite desta quinta-feira (16), a maioria dos candidatos de oposição criticou o inchaço da máquina pública na atual gestão. Elmano Férrer (Podemos) condenou o fato de dezenas de unidades gestoras terem finalidade irrestrita, sendo que praticamente todas fazem até mesmo obras de calçamento.

Elmano promete que, se eleito for, vai acabar com estruturas desnecessárias no governo e montar uma equipe formada em sua maioria por quadros técnicos. Segundo ele, não se pode manter a atual máquina inchada e por isso entende ser necessário por fim em vários órgãos criados na gestão do governador e candidato à reeleição Wellington Dias (PT).

No entanto, o candidato petista promete manter todas as estruturas e defendeu a importância delas. Com quase 70 unidades gestoras dentro do governo, Wellington avalia que não existe inchaço da máquina pública e por isso, ao contrário dos adversários na corrida pelo Karnak, garante que é preciso manter o atual tamanho da estrutura de governo.

O DEBATE
O debate eleitoral da TV Meio Norte é o primeiro das eleições de 2018 no Piauí. Participam os candidatos Dr. Pessoa (SD), Luciano Nunes (PSDB), Wellington Dias (PT), Fábio Sérvio (PSL), Elmano Férrer (Podemos), Valter Alencar (PSC) e Sueli Rodrigues (PSOL). 

Os candidatos Romualdo Sena (DC), Luciane Santos (PSTU) e Lourdes Melo (PCO) não foram convidados pois, conforme o TSE, as emissoras não são obrigadas a chamar candidatos cujos partidos não têm pelo menos cinco representantes no Congresso Nacional.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ELEIÇÕES 2018
VOTOS DE DOM INOCÊNCIO SERÃO APURADOS COM MAIS RAPIDEZ
VOTOS DE DOM INOCÊNCIO SERÃO APURADOS COM MAIS RAPIDEZ
COR/RAÇA
UM AMARELO E UM INDÍGENA
UM AMARELO E UM INDÍGENA
CURTIDAS
FORTE NAS REDES SOCIAIS
FORTE NAS REDES SOCIAIS
APOIO
CIRO DOMINA NA TERRA NATAL DE MARCELO
CIRO DOMINA NA TERRA NATAL DE MARCELO