ABREU NO PALÁCIO DA CIDADE

Fábio Abreu foi recebido por Firmino (Foto: Gustavo Almeida | PoliticaDinamica.com)

O secretário de Segurança Pública do Piauí, deputado federal Fábio Abreu (PL), subiu as escadas do Palácio da Cidade nesta segunda-feira (22). Pré-candidato a prefeito de Teresina, Abreu foi recebido pelo prefeito Firmino Filho (PSDB). Ao falar com a imprensa, disse que seu partido terá candidato em 2020, mas não quis cravar o próprio nome como o escolhido.

"O objetivo no PL é ter candidato [...] Nosso trabalho é feito para destacar a segurança pública, não somente em Teresina. Tenho feito várias viagens ao interior do Estado, mas é lógico que tendo um trabalho bem feito na capital, que é e deverá ser o foco em função dos índices que nós temos [pode sair a candidatura]. Se realizarmos um bom trabalho, a consequência desse trabalho é um reconhecimento por parte da população", falou.

Abreu admitiu que ele e o partido tem mantido conversas visando as eleições do próximo ano na capital. "Faz parte essas conversas. Temos conversado e vamos conversar. Hoje vou me reunir com os deputados Fábio Xavier e Carlos Augusto, em um almoço na minha residência, para gente ter essas discussões. Mas é algo que a gente está conversando para poder decidir em 2020. Agora, no partido PL, é objetivo nosso ter candidato", disse.

Abreu falou sobre parceria com a Prefeitura (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

O ENCONTRO
A reunião com o prefeito Firmino Filho teve o objetivo principal de discutir parcerias entre Estado e município na área da segurança pública. A intenção da Secretaria de Segurança é integrar sistemas de monitoramento pela cidade. O Estado vai implantar um sistema próprio e o objetivo é fazer a integração com o sistema já existente da prefeitura.

"Um dos pontos é a questão do Espia, que é a integração do sistema de monitoramento que o Estado vai aplicar e temos esse interesse de compartilhar com o monitoramento da prefeitura de Teresina, que já tem a função de fazer leitura de placas. Então temos em torno de 16 câmeras e estamos buscando a parceria com a prefeitura para que a gente possa estabelecer um cinturão de monitoramento ao redor de Teresina", explicou.

Comente aqui