A PRESEPADA DO SOLIDARIEDADE

Érico Luiz não está filiado ao Solidariedade (Foto: Divulgação/Assessoria/Solidariedade)

Após indicar o professor Érico Luiz como candidato a vice-prefeito do petista Fábio Novo em Teresina, a direção regional do Solidariedade se deu conta de um detalhe no mínimo importante. Érico não está filiado ao partido. É isso mesmo! Ele não é do Solidariedade.

O vice de Fábio Novo está filiado ao PTC, antigo partido do deputado estadual Evaldo Gomes, presidente regional do Solidariedade. A convenção que homologou as candidaturas de Novo e Érico foi na sexta-feira (11) e nem tinha o PTC entre os partidos participantes.

Érico discursando na convenção que homologou chapa (Foto: Reprodução/Facebook)

Segundo justificativa do próprio Evaldo Gomes, o professor Érico é ligado a ele há bastante tempo, mas esqueceu de se filiar ao Solidariedade. Evaldo e seu grupo político migraram do PTC para o Solidariedade em 2019 e Érico se descuidou e acabou não fazendo a mudança.

Apesar do vacilo, Evaldo vai manter a indicação de Érico para vice, cujo nome já foi homologado em convenção. O deputado conversou com a direção nacional do PTC e ficou tudo certo.

No fim das contas, aparentemente não vai haver prejuízo para a chapa de Fábio Novo e nem para o esquema político de Evaldo, mas que foi uma grande presepada, foi.

Comente aqui