À ESPERA DO AMIGO

Governador ao lado da cadeira de Ciro em solenidade (Foto: PoliticaDinamica.com)

NA SOLIDÃO DA CADEIRA
Em recente solenidade de entrega de casas populares em União, a cadeira do senador Ciro Nogueira (PP) estava posta ao lado da cadeira de Wellington Dias (PT). Cada assento tinha o nome de quem deveria ocupá-lo. Wellington chegou primeiro e sentou. Por alguns momentos ficou sozinho, sem a companhia do senador que ainda não havia ido para o lugar a ele reservado. Essa imagem faz emergir diversas reflexões.

SONHO DE MUITOS
A foto de Wellington sentado ao lado da cadeira vazia de Ciro é o que muita gente da oposição e também do governo sonha que se repita em 2018. Mas essa solidão é tudo que o petista não quer, porque se isso ocorrer, ele pode perder o assento em outra importante cadeira na qual já se acostumou a sentar desde 2003.

INTERESSE
A imagem, mesmo sendo um acaso momentâneo, pode ser usada para refletir outra realidade. Wellington foi quem chegou primeiro e sentou ali, a espera do senador que não chegava para sentar. Ciro só chegou depois! Na conjuntura política também é assim entre eles. O interesse é bem maior de Wellington em querer ter Ciro ao seu lado do que o do senador em ter o petista por perto.


Comente aqui