A CHAPA ALTERNATIVA QUE SONHA ALTO

Partidos avançam na formação de chapa proporcional (Foto: Divulgação)

De olho nas eleições deste ano, lideranças de 11 partidos considerados emergentes se reuniram na tarde desta sexta-feira (27) para discutir a formação de uma chapa alternativa para as disputas de deputado estadual e federal. O encontro aconteceu em um restaurante de Teresina.

O objetivo do grupo é eleger quatro deputados estaduais e um deputado federal. Se permanecerem os entendimentos atuais, a chapa alternativa deve contar com PRP, PV, Podemos, PMN, Avante, PHS, Patriota, PSC, Rede, PPS e Solidariedade. O pré-candidato a governador Valter Alencar (PSC) participou da reunião.

Apesar da presença de Valter, o grupo ainda não decidiu se vai fazer coligação na disputa majoritária. Os partidos discutem se vão se aliar a um candidato a governador ou marchar numa coligação sem candidato majoritário. PSC e Podemos, dois integrantes do grupo, já possuem pré-candidatos ao governo.

Sérgio Bandeira, pré-candidato a deputado estadual pelo Podemos, destacou que a reunião foi muito boa e que as perspectivas para a consolidação da chapa são as melhores. "Acredito que o grupo continua unido com o mesmo objetivo, que é eleger os quatro deputados estaduais e um federal", falou.

CONVITE A JVC
Na reunião, os dirigentes dos 11 partidos decidiram fazer contato com o ex-senador João Vicente Claudino (PTB). Ligaram para o empresário, que atendeu o telefone e marcou um encontro com o grupo às 11h da segunda-feira (30), na Socimol. O sonho dos emergentes é audacioso: sonham com a difícil missão de ter JVC como candidato a governador ou senador apoiado pela chapa.

Comente aqui