A CANDIDATA DA FAMÍLIA FERREIRA

Edson afirma que irmã deve mesmo ser candidata (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Como o Política Dinâmica noticiou há quase dois meses, o deputado estadual Edson Ferreira (PSDB) não vai disputar a reeleição este ano. Agora, a expectativa é quem deverá ser o candidato da família para o cargo. Nesta quarta-feira (30), Edson anunciou que sua irmã mais velha, a professora Rosa Amélia Ferreira, deverá ser a candidata. Ele não descartou a possibilidade do escolhido ainda ser Avelar Ferreira, ex-prefeito de São Raimundo Nonato, mas informou que o nome a ser lançado deve mesmo ser o de Rosa Amélia.

“Nós temos dois nomes. O do ex-prefeito Avelar Ferreira, que foi prefeito de São Raimundo Nonato três vezes, que é um nome bom para a região, e também da professora Rosa Amélia Ferreira, que é uma pessoa bem quista demais em toda a região. Foi secretária de Educação por várias vezes em São Raimundo, é minha irmã mais velha e um nome bem avaliado, bem aceito em toda a região. Existe até um clamor por parte da população de São Raimundo Nonato para que a professora Rosa Amélia Ferreira seja candidata a deputado estadual”, informou.

Professora é bem avaliada na região de São Raimundo (Foto: Foto: Reprodução/Internet)

POR QUE DECIDIU NÃO SE CANDIDATAR?
Edson Ferreira, que está no quinto mandato de deputado estadual [ele se elegeu a primeira vez em 1998], falou sobre os motivos que o levaram a decidir não disputar mais um novo mandato na Assembleia. Disse que ao longo dos 20 anos sempre praticamente sempre foi deputado de oposição, mas avisou que não vai abandonar a política.

“Eu estou no quinto mandato e praticamente ao longo desses 20 anos sempre como deputado de oposição. Avaliamos que, por alguns motivos, eu não deveria ser candidato a reeleição. Porém, não estou saindo da política. Tenho me mantido próximo dos meus amigos, das minhas bases políticas e no momento tenho outros projetos. Mas estamos ajudando a coordenar a pré-campanha do candidato ao governo Luciano Nunes. Estamos engajados, dedicados 100% e acreditando na vitória. Mas estamos trabalhando com essa probabilidade de lançarmos um candidato que dê continuidade a esse trabalho”, concluiu o deputado.

Comente aqui