SUPLENTE JÔVE OLIVEIRA TOMA POSSE NA ALEPI

Jôve faz juramento de posse na Assembleia Legislativa (Foto: Divulgação/Assembleia)

Um dia depois da Assembleia Legislativa do Piauí empossar a suplente Liziê Coelho (MDB), chegou a vez de mais uma suplente ser empossada. Na manhã desta terça-feira (25), Jôve Oliveira (PTB), que ficou na 10ª suplência da coligação governista em 2018, ganhou de presente do governador Wellington Dias (PT) um mandato de deputada estadual.

Embora tenha ficado na 10ª suplência, oficialmente ela é hoje a 9ª suplente por causa da efetivação do deputado B.Sá (Progressistas) após a morte de Fernando Monteiro.

A posse de Jôve aconteceu no gabinete da presidência da Assembleia. Ela foi beneficiada com a saída dos deputados titulares Nerinho (PTB) e Franzé Silva (PT) para secretarias na gestão estadual. A nova deputada teve 14.199 votos nas eleições de 2018. 

Jôve é pré-candidata a prefeita de Piripiri, no Norte do Piauí, com o apoio do governador Wellington Dias. Na cidade, ela vai enfrentar o atual prefeito Luiz Menezes (Progressistas), pai do deputado estadual Marden Menezes (PSDB). Pai e filho são fortes opositores do governador.

O objetivo de Wellington acomodar Jôve na Assembleia Legislativa é justamente fortalecer a campanha da petebista rumo à prefeitura de Piripiri, uma das principais cidades do Piauí.

LEIA TAMBÉM:
Liziê Coelho é empossada na Assembleia

Comente aqui