VEREADOR CRITICA CAMPANHA DE ANIVERSÁRIO DE TERESINA

Vereador Dudu afirma que prefeitura investe pouco em políticas para as mulheres (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Dudu (PT) criticou o que chamou de escassez de investimentos em políticas públicas para as mulheres e o orçamento destinado à área pela gestão municipal. O parlamentar falou sobre a campanha dos 165 anos de Teresina, que faz alusão às mulheres.

“Quero fazer um resgate, inclusive na alusão do aniversário de 165 anos de Teresina homenageando as mulheres. Teresina feita por elas. Quando eu digo que a gente tem que mostrar o concreto, não a Teresina virtual. Por que não cita os números do que se destina para as mulheres em Teresina? Somos a cidade de quase um milhão de habitantes, estamos vivendo a violência crescente contra às mulheres. Essa Casa já realizou audiência pública. O feminicídio que assustadoramente cresce. A violência de todos os níveis. Aí a gente vê uma propaganda bonita, mas os números de orçamento diferentes”, ressaltou o vereador.

Dudu chamou atenção aos números baixos do que é destinado para as mulheres e em 2017 para a Secretaria das Mulheres. “Todos esses anos, o que ele destina é menos importante do que muitos outros, como por exemplo, a Arsete, que ninguém sabe o que faz. De 2013 a 2017, temos destinados nos orçamentos, de 0,06% a 0,11%. A Teresina para as mulheres não tem orçamento. A Prefeitura tem que dizer de forma concreta que política quer para as mulheres. A Secretaria das Mulheres não funciona sem dinheiro”, afirmou.

Para o vereador “não se faz política pública sem recursos, não pode ficar enganando. Muito bonito se fazer uma campanha de marketing. Mas temos na verdade a Teresina das mulheres esquecidas no dinheiro. Não poderia deixar de comparar o que passa na propaganda, do que é realmente proposto nas leis orçamentárias. As mulheres clamam por políticas públicas e não se faz por elas. Precisamos de ações para melhorar a qualidade de vida das mulheres. É necessário efetivar o que só vemos nas propagandas”, finalizou.

FONTE: ASCOM

Comente aqui