Selo

00:00
VALORIZAÇÃO
SESSÃO SOLENE NA ASSEMBLEIA ALERTA PARA DEFESA DOS IDOSOS

SOLENIDADE FOI PROPOSTA PELO DEPUTADO ESTADUAL HENRIQUE REBÊLO E CONTOU COM A PRESENÇA DA VICE-GOVERNADORA MARGARETE COELHO

14/06/2017 15:27 - Atualizado em 14/06/2017 15:57

Por Gustavo Almeida

Henrique Rebêlo destaca valorização dos idosos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

A Assembleia Legislativa do Piauí realizou nesta quarta-feira (14) uma sessão solene dedicada aos idosos. O ato foi proposto pelo deputado estadual Henrique Rebêlo (PT) em alusão ao Dia Nacional da Conscientização contra a Violência do Idoso, celebrado em 15 de junho A vice-governadora Margarete Coelho participou da sessão.

No Brasil, é cada vez maior a população de idosos e por isso são constantes as discussões em torno de políticas de proteção, assistência e defesa das pessoas da terceira idade. Henrique Rebêlo tem atuado com proposições voltadas para a faixa etária no Piauí. Em 2007, ele foi o autor da Lei 5.710, que tornou obrigatória a notificação de casos de maus-tratos a crianças, adolescentes, mulheres e idosos.

Parlamentar é autor da Lei 5.710/2007 (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

“Eu aproveitei hoje, que é uma quarta-feira, para fazer essa sessão solene com diversos integrantes da sociedade civil que representam os idosos. Essas pessoas estão aqui para trocarmos ideias e podermos, juntos, apresentarmos um plano de ação para mostrar à sociedade de que forma podemos contribuir para aliviar, além da dor, o sofrimento destas pessoas idosas”, falou o deputado.

Conforme o parlamentar, os idosos são maltratado também pelo próprio poder público, principalmente no atendimento de saúde. Henrique condenou a falta de paciência, o mau humor e a insensibilidade como muitos idosos são tratados em unidade de saúde de todo o país. Segundo ele, as discussões em torno da melhoria de vida das pessoas da terceira precisam ser constantes e eficazes.

VICE-GOVERNADORA DESTACA IMPORTÂNCIA DA SESSÃO
A vice-governadora Margarete Coelho (PP) enalteceu a iniciativa de Henrique Rebêlo em propor a sessão dedicada às discussões sobre o público idoso. Segundo ela, a sociedade não pode admitir que pessoas que lutaram durante toda uma vida estejam vulneráveis a casos de violência e abandono.

Margarete durante abertura da sessão (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

“É importante que a gente pare, que a sociedade pare, discuta e debata saídas para isso, pois essas pessoas merecem ter um ocaso tranquilo, seguro e digno. O poder legislativo tem feito sua parte, pois temos uma lei que é extremamente bem elaborada, com boa técnica legislativa e nós precisamos colocá-la em prática. Esse debate é importante, oportuno e necessário”, falou.

Comente!
Notícias relacionadas
INSEGURANÇA
DISCUSSÃO SOBRE SEGURANÇA DOMINA COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DE TERESINA
DISCUSSÃO SOBRE SEGURANÇA DOMINA COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DE TERESINA
POLÍTICAS PÚBLICAS
VEREADOR CRITICA CAMPANHA DE ANIVERSÁRIO DE TERESINA
VEREADOR CRITICA CAMPANHA DE ANIVERSÁRIO DE TERESINA
REFORMA POLÍTICA
“NÃO EXISTEM TANTAS IDEOLOGIAS PRA TER TANTOS PARTIDOS”, AFIRMA MAIA FILHO
“NÃO EXISTEM TANTAS IDEOLOGIAS PRA TER TANTOS PARTIDOS”, AFIRMA MAIA FILHO
REFORMA POLÍTICA
CIRO CRITICA FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHA E DEFENDE PLEBISCITO PARA DECIDIR SOBRE FUNDO PARTIDÁRIO
CIRO CRITICA FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHA E DEFENDE PLEBISCITO PARA DECIDIR SOBRE FUNDO PARTIDÁRIO