SÃO MARCOS VOLTA A ATENDER PACIENTES COM CÂNCER

Presidente da Comissão de Saúde, Dr. Lázaro (PPS), comemorou a decisão do hospital (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O Hospital São Marcos (HSM) voltará a atender pacientes de baixa e média complexidade com intercorrências do tratamento de câncer. A retomada do serviço se deu após reunião entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e a direção do HSM.

Essa questão havia sido colocada em pauta na Câmara Municipal de Teresina, pelo presidente da comissão de saúde da Casa, vereador Dr. Lázaro Carvalho. O aprlamentar sugeriu que uma comissão fosse até a unidade de saúde para se inteirar do assunto.

“Logo que fiquei sabendo da suspensão de parte do atendimento a pacientes oncológicos, fui à tribuna da Casa e falei sobre o assunto e sugeri que os vereadores me acompanhassem em uma visita ao São Marcos, para a gente entender melhor do que se tratava. Estive lá com o vereador Dudu e a vereadora Cida, conversamos com o diretor do hospital, o senhor Joaquim Almeida e vimos que a questão poderia ser resolvida sem maiores traumas a nossa Saúde”, explicou Dr. Lázaro.

Na visita ao hospital, a direção informou aos parlamentares que apenas crianças teriam o tratamento mantido na unidade, do início ao fim. No entanto, após reunião realizada entre o HSM e a FMS, voltou-se atrás da decisão, assim mantendo atendimento a todos os necessitados.

“O Dr. Silvio me ligou há pouco, falou que o atendimento foi retomado e agradeceu pela nossa atuação. Como já havia explicado, esses pacientes têm um estado de saúde muito delicado. Um caso de baixa ou média complexidade pode passar a ser de risco em questão de horas. Com tantos problemas que já temos na Saúde, evitar que se crie mais um é a decisão mais sensata. A FMS está de parabéns por ter agido rápido e eu fico feliz de poder ter contribuído”, completou o vereador.

FONTE: ASCOM

Comente aqui