GOVERNO CORRE RISCO DE ATRASAR SALÁRIOS

Franzé Silva afirma que situação financeira é delicada (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

por Lídia Brito

O governador Wellington Dias pediu à equipe econômica do governo um estudo para verificar a possibilidade de novos cortes de gastos. A meta é reduzir os gastos em mais 30% para manter a máquina funcionando.

De acordo com o secretário de Administração, Franzé Silva, se a União não ajudar, o estado corre sério risco de atrasar os salários dos servidores. Franzé afirma que o governo do Estado fez todo o possível para manter a economia funcionando, mas com o agravamento da crise, é essencial a ajuda da União.

“Há esse risco. É real, mas o governo tem buscado de todas as maneiras continuar com a política de honrar o salário do servidor. O atraso de salário iria afetar toda a economia do estado”, declarou.

Franzé descartou a possibilidade de convocar concursados no ano que vem. “Não sabemos qual será a rota de desenvolvimento que o Brasil vai seguir no próximo ano e precisamos ser prudentes. Não acreditamos em melhorias nas transferências da União. Temos que consultar antes o TCE e o MP para tratamos sobre a convocação de concursados”, declarou.

Comente aqui