DUDU DIZ QUE TEM QUASE R$ 1 MILHÃO EM EMENDAS, TRAVADAS DESDE 2013

Emendas estão “engessadas”, afirma o petista (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

O vereador Dudu (PT) falou, em entrevista ao Política Dinâmica, da demora na liberação de emendas parlamentares, cujos valores não são repassados desde 2013. As emendas estão “engessadas”, segundo o parlamentar. Isso se alia a reclamações sobre a falta de recursos na Saúde e o petista afirma estar disposto a direcionar os valores para este setor, ao invés do que havia destinado à época.

“Se garantirem que vão descontingenciar e bancarem para a saúde, eu negocio com essas comunidades e digo que o destino vai ser para uma outra área e tenho convicção que irão entender”, afirmou.

Questionado, ele afirma que as emendas somam quase R$ 1 milhão, a priori destinadas para academias populares no bairros, transporte eficiente, entidades filantrópicas, praças, entre outros.

“No meu caso, cada emenda que eu destinar para Saúde vou é agravar o problema, porque o prefeito Firmino não libera. Eu fiz aqui um desafio para o vereador Luís André, que é da base, para tentar ver se descontingencia minhas emendas de 2013 até 2015”. O ano de 2016 ainda está sendo executado, mas também pode se somar ao atraso dos anos passados.

Comente aqui