DUDU DÁ ENTRADA A AÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

Dudu quer uma nova audiência pública para tratar sobre problemas da Saúde (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

O vereador Dudu (PT) vai ao Ministério Público Federal (MPF) ainda na manhã desta quinta-feira (22) para solicitar uma audiência pública com o órgão. O objetivo do parlamentar é discutir a situação da Saúde em Teresina.

Ele já vem há algum tempo travando uma verdadeira batalha com a Fundação Municipal de Saúde no sentido de buscar explicações sobre as denúncias recebidas. Este é um fato que vem criando certo mal-estar porque com as denúncias se sucedem acusações entre oposição e situação. O próprio secretário Silvio Mendes já visitou a Câmara de Teresina para prestar esclarecimentos. Mas o fato é que o problema persiste.

“Pelo andar da carruagem em relação ao que está se tratando aqui da Saúde e pelo blindamento que a Câmara está fazendo ao gestor [Sílvio Mendes], nós estamos encontrando dificuldade de, legislativamente, ter o caminho para a solução da saúde. E um dos caminhos vai ser o Ministério Público Federal, já que trata de verba federal, para que possa solicitar uma audiência pública com esses órgãos que tratam da Saúde”, explicou ao Política Dinâmica.

Além disso, o petista vai dar entrada a uma ação sobre as multas de trânsito em Teresina, feitas a partir de registros do videomonitoramento. O parlamentar espera a ajuda do MPF para dar celeridade ao caso. “Está comprovada que ela é ilegal porque o Ministério Público acatou a nossa ação a nível de Estado. O desembargador solicitou o parecer do Ministério Público do Tribunal [de Justiça] que também acatou a nossa ação, mas que está demorando”, disse.

Comente aqui