BANCADA REAGE CONTRA FECHAMENTO DE ZONAS ELEITORAIS

Júlio César mobiliza bancada contra decisão do TSE (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O fechamento de 24 zonas eleitorais no Piauí e de centenas de outras no país fez o deputado federal Júlio César (PSD) mobilizar a bancada do Nordeste em torno do assunto. De acordo com o parlamentar piauiense, a extinção das zonas vai resultar numa economia de apenas 1%, o que para ele não justifica o prejuízo que será causado.

Uma reunião da bancada federal nordestina com várias instituições, incluindo a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), está prevista para o dia 20 de setembro no Congresso Nacional. Ao todo, cerca de 900 zonas eleitorais devem ser extintas no Brasil, conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Marcamos a reunião para o dia 20 com juízes de todo o Brasil para reagir contra essa decisão. Isso é um absurdo. A economia que eles alegam, pela projeção que me deram, dá 1%. Acho importante manter as zonas eleitorais e vamos mobilizar a bancada do Nordeste para ir contra essa decisão” falou Júlio César, que é o coordenador da bancada.

O parlamentar afirma que a extinção da zonas eleitorais causará prejuízo aos eleitores, que vão precisar de maior deslocamento para resolver questões relacionadas à Justiça Eleitoral. Ele reconhece que o orçamento é apertado, mas diz que a manutenção das zonas vinha sendo feita mesmo com as dificuldades. Por conta disso, sustenta que vai coordenar a mobilização contra o fechamento.

Comente aqui