AMADEU PROPÕE CRIAÇÃO DE SUBPREFEITURAS

O candidato à Prefeitura de Teresina, Amadeu Campos (PTB) tem como proposta a transformação das atuais Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU’s) em Subprefeituras que serão instaladas nos bairros de cada zona da cidade, além do centro, com “espaços da cidadania” acoplados a cada subprefeitura. A ideia é executar essa proposta em parceria com o Governo do Estado e o Governo Federal. Um dos objetivos do projeto é diminuir os descolamentos dentro da cidade.

Amadeu Campos defende que é inadiável aproximar os serviços públicos e os ambientes de trabalho dos locais onde moram as pessoas. Ele explica que com instalação das subprefeituras quem precisar resolver problemas ligados à Agespisa, Ele­trobras, Detran, Secretaria de Segurança Pública (SSP), Sefaz, órgãos municipais diversos, entre outros, não mais necessitará se deslocar ao centro da cidade, passando a pro­curar o espaço cidadão na subprefeitura da sua região.

“Esta ação estratégica e inovadora resultará em economia de tempo, menos despesa com transporte, menos poluição, enfim, menos sofrimento para a população que habita nas regiões mais distantes do centro da cidade. Na nossa gestão teremos uma Mobilidade Humana, vamos reduzir a necessidade de longos deslocamentos a partir da oferta de serviços públicos próximo ao local de moradia.”, disse o candidato petebista.

DUPLICAÇÃO DAS RODOVIAS

O candidato também destaca que Teresina é a única capital entre os estados do Nordeste que não tem suas entradas em rodovias duplicadas e também a capital nordestina com menor número de recursos elevados de mobilidade urbana (viadutos, pontes, túneis, rebaixamentos), o que mantém os cruzamentos entre as vias de tráfico mais intenso com níveis de congestionamento desnecessários.

“Um dos nossos compromissos será o rebaixamento da Avenida Miguel Rosa no cruzamento com a Avenida Frei Serafim; alargamento da Avenida Dep. Milton Brandão (também conhecida como estrada da alegria); além da ponte sobre o rio Poti, ligando a zona leste (na altura da UFPI) à Zona Norte (bairro Água Mineral)”, disse Amadeu sobre obras importantes que serão executadas em seu plano de governo.

FONTE: ASCOM

Comente aqui