PREFEITO DE OEIRAS PROPÕE REFORMA ADMINISTRATIVA COM ESTIMATIVA DE CUSTO EM MAIS DE R$ 14 MILHÕES

O prefeito de Oeiras, Zé Raimundo (Foto: ASCOM/Prefeitura de Oeiras)

O prefeito de Oeiras, Zé Raimundo (PP), enviou projeto à Câmara do município onde altera a estrutura administrativa da Prefeitura. A forma como ela está organizada atualmente é prevista na Lei nº 1.786/2015, aprovada na gestão do ex-prefeito Lukano Sá, e confere plenos direitos ao gestor para realizar a nomeação de 256 cargos comissionados, lotados em 15 secretarias e órgãos.

As alterações propostas por Zé Raimundo no início de março preveem a criação de 31 novos cargos comissionados e a separação da Secretaria de Finanças e Administração em duas pastas distintas. Dentre os 31 cargos, 26 são para a nova secretaria. Com as novas mudanças, os gastos do erário público apresentam salto para R$14.603.280,00.

Os vereadores Adauberon de Morais (PMDB), Pedro de Alencar Martins Freitas (PMDB), Gilmar Rodrigues Fontes (PT), José Arimatéia Júnior (PT) e Hélio Adão Vieira (PT) apresentaram requerimento solicitando à Prefeitura de Oeiras esclarecimentos sobre a criação de cargos. Os dados solicitados são: nome dos ocupantes dos 256 cargos comissionados, lotação, admissão e valor dos vencimentos/remuneração.

Eles contestam o alto valor que será gasto com pessoal e reivindicam que tais quantias poderiam ser revertidas para a finalização de obras que estão paradas.

Comente aqui