PIRIFOLIA AÉREA

Jôve e um desconhecido passeiam no helicóptero da polícia Militar do Piauí (imagens: Facebook)

Os passeios do governador Wellington Dias (PT) estão fazendo escola. Em pleno Pirifolia, festa tradicional de Piriri, quem é político da base governista pode passear no helicóptero da Polícia Militar. É o caso de Jôve Oliveira (PTB). Na última tarde sábado ela deu uma “voltinha” pelos ares da cidade.

O helicóptero tem prefixo PR-JMG e no momento do passeio era pilotado pelo comandante Veloso. Segundo o Major John, da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, o ocorrido não havia sido informado à Ascom, mas que é praxe da PM atender solicitações de jornalistas e veículos de comunicação, se for o caso de questão profissional, claro. Não parece ser o caso.

a candidata e a equipe da PM; não há nada nas imagens que a própria Jôve postou nas redes sociais que indiquem que o passeio foi necessidade profissional de sua atividade jornalística (foto: Facebook)

Jôve Oliveira é uma comunicadora de trabalho reconhecido no Piauí, mas especialmente em Piripiri, ela é, também, uma agente política. Nas eleições de 2016 disputou a prefeitura e foi derrotada. Em 2018, ao que tudo indica, deve ser candidata ao cargo de deputada estadual.

Em suas redes sociais, Jôve postou as fotos destes momento de diversão e um agradecimento ao secretário de Segurança Fábio Abreu e ao comandante da Polícia Militar Carlos Augusto.

Ela inclusive postou um vídeo. “Piripiri é linda demais!”, diz Jôve bem no início. Em seguida percebe que está sobrevoando sua casa. “Olha minha casa!”, exclama. Não há vestígio de que tenha sido em qualquer momento um vôo de atividade jornalística.

Nesta única postagem são quase mil curtidas e dezenas de comentários. Aliás, os comentários dão tom político-eleitoral especial ao passeio. “Parabéns Rainha!”, “Estamos mesmo precisando de segurança”, “Jôve você é poderosa, é demais”, “Você tem que ser deputada estadual para fazer mais pela nossa cidade”, “Continue cuidando da nossa cidade, o povo merece segurança, já que o prefeito não se preocupa”, são estes alguns das pérolas escritas por gente que às vezes nem entende que o custo do vôo é pago com dinheiro de impostos. 

Comente aqui