NA LATA DO LIXO

Wellington Dias esteve no Palácio da Alvorada para prestar seu apoia à ex-presidente Dilma Rousseff (foto: ascom)

Ainda é cedo pra dizer qual vai ser, de fato, a postura do governador Wellington Dias em sua gestão diante do novo cenário nacional. Agora, e de maneira definitiva, W.Dias perde a “dobradinha” com o Governo Federal. Mas por meio de uma nota à imprensa, o petista expôs um tom de indignação que pode ser fértil à idéia do Partido Dos Trabalhadores de se opor — como nunca antes na história deste país — a um governo.

Wellington afirmou que os senadores que votaram a favor do impedimento da presidente Dilma Rousseff jogaram na “lata do lixo” o projeto de governo escolhido pelos eleitores brasileiros em 2014. W.Dias reafirmou que a queda de Dilma foi um golpe. E que ele sentiu. Bastante.

Segue a nota:


NOTA GOVERNADOR WELLINGTON DIAS SOBRE IMPEACHMENT

A votação do processo de impeachment hoje, ao decidir que a presidenta Dilma não perde os direitos políticos e atividades públicas, mostra o que ouvi de muitos neste processo que votaram pela cassação do mandato dela: 'A presidenta Dilma não cometeu crime de responsabilidade'. Então, a Constituição não foi cumprida. Que nome podemos dar a isso? A tese do golpe venceu. Na prática, 54.501.118 votos para Dilma foram anulados por 61 Senadores sem que ela cometesse nenhum crime. O projeto de governo que o povo escolheu em 2014 foi para lata do lixo e o que perdeu toma posse.

A história vai revelar quem perde com este golpe à democracia.

Wellington Dias

Comente aqui