MAIS VELHO E MAIS ALTO QUE FIRMINO

Ao final da convenção foi hora da foto oficial para a campanha (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Uma festa absolutamente popular e que buscou mostrar os rostos da população humilde de Teresina. Se engana quem pensa que o raciocínio do Dr. Pessoa, candidato a prefeito de Teresina pelo PSD, é tão “besta” quanto seu caminhado. Em seu discurso à platéia que encheu o Clube dos 100, no Parque Piauí (zona Sul da capital), tratou o prefeito Firmino Filho como seu principal adversário e o chamou de “maquiador”, “maquiavélico” e ironizou o título de “prefeito amigo da criança”.

Dr. Pessoa usou bem o espaço disponível para seu discurso e atacou diretamente o prefeito Firmino Filho (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

À platéia, Dr. Pessoa falou melhor do que à imprensa. Seu discurso animou quem ainda resistia no local após as falas do deputado federal Júlio Cesar e do ministro Gilberto Kassab. Numa passarela bem parecida com a que usou Firmino em sua convenção, Dr. Pessoa, também aos gritos, falou dos desafios da campanha. Se referiu diretamente a Firmino ao dizer que o prefeito estava maquiando a cidade para as eleições. “Ele deve ter feito curso de maquiagem. É maquiador. É maquiavélico”, avaliou Pessoa.

A coronel Júlia Beatriz é quem está colocando um pouco de ordem na campanha do Dr. Pessoa (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Dr. Pessoa também apontou que Firmino seria um gestor despreocupado com a segurança. “Como eu sou eleito prefeito e digo que não sou responsável pela segurança? Ele diz isso. Eu não. Se for eleito prefeito, vamos trabalhar pela segurança com a Guarda Municipal”, comparou. Disse ainda que é um absurdo um prefeito dizer que gasta mais de 30% do orçamento do município em saúde, mas a capital ter apenas 17% de saneamento básico. “Temos ainda de 20 a 30% das crianças fora da escola e ele diz que é amigo da criança”, ironizou, enquanto olhava para o ministro Kassab.

DECLARAÇÕES A IMPRENSA

Em entrevista à imprensa local, o deputado Pessoa disse que não se deve confundir as candidaturas de oposição. “Eu sou um médico, uma história de trabalhar na roça desde os 4 anos, até virar médico e professor dos médicos”, frisou, sem estabelecer, de fato, o que separa ele e Amadeu Campos (PTB).

Dr. Pessoa não conseguiu usar o momento com a imprensa para falar algo compreensível (foto: Francicleiton Cardoso | PoliticaDinamica.com)

Questionado sobre a diferença entre ele e Firmino Filho, Dr. Pessoa foi bastante curto: “Eu sou mais velho do que o Firmino”. Houve insistência na pergunta e Dr. Pessoa completou: “Eu sou mais velho, eu sou mais alto e pretendo fazer muito mais”, persistiu sem que se compreendesse muito o que ele quis dizer com isso.

Confira no vídeo!

Ao lado da Coronel Júlia, sua vice-prefeita, afirmou que vai chamar pelo menos mil aprovados no concurso da Guarda Municipal.

JÚLIO CESAR E O MINISTRO KASSAB

Em um breve discurso, o deputado federal Júlio César disse que Dr. Pessoa é o candidato mais popular de Teresina, e que estaria a disposição de sua gestão para buscar mais recursos junto ao Governo Federal, lembrando que só na gestão do atual prefeito Firmino Filho, teria sido ele o responsável por mais de R$ 500 milhões que foram investidos na cidade. 

Júlio Cesar foi breve, elogiou o Dr. Pessoa e a si mesmo e firmou compromisso de buscar mais recursos para Teresina (foto: Francicleiton Cardoso | PoliticaDinamica.com)

Júlio também disse que as pesquisas divulgadas nas últimas semanas e que trazem o Dr. pessoa em segundo lugar e caindo podem estar erradas. Ele afirmou que há pesquisas não publicadas, contratada até por Firmino Filho (PSDB) que trazem o deputado em primeiro lugar. Veja no vídeo! 

Já o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que é também ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações na atual gestão do presidente interino Michel Temer, fez um looongo discurso sobre como Dr. Pessoa poderia montar uma equipe técnica competente para administrar Teresina. 

O discurso de Gilberto Kassab pode funcionar em São Paulo ou mesmo na zona leste de Teresina, mas na convenção do Dr. Pessoa, foram palavras extremamente demoradas (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Ao final, afirmou que tem a convicção de que será vitoriosa a chapa entre o Dr. Pessoa e a Coronel Vitória. Sim, por 5 vezes Kassab chamou Júlia de Vitória.

COLIGAÇÃO

O PSD terá ao seu lado na coligação que apóia a chapa do Dr. Pessoa o PR da Coronel Júlia (vice) e o PHS. O PPL, o PRP e o PSB estão ainda com diálogo aberto. 

Comente aqui