LUCIANO VAI ABRIR VAGA PARA REGINA?

Apesar de ter 4 anos de atividade pela frente, o conselheiro Luciano Nunes já tem tempo suficiente para se aposentar com todos os benefícios do cargo e meses atrás manifestou vontade de adiantar sua saída. E ter Regina Sousa no TCE-PI é para o governador Wellington Dias uma maneira de alinhar o Tribunal à sua própria gestão.

O conselheiro Olavo Rebelo — atual presidente da Casa — foi indicado pelo governador, mas tem mostrado reiteradas vezes que não é subserviente. Basta acompanhar o caso da licitação da Agespisa para se ter uma certeza disso.

No final do ano passado, Luciano manifestou a amigos o interesse de deixar o TCE-PI e adiantar sua aposentadoria, mas faria isso por Wellington Dias? (foto: Jailson Soares | PolíticaDinamica.com)

Agora se com uma licitação Wellington tem tido toda essa dor-de-cabeça no TCE, imaginem quando forem julgadas as contas de seu governo. Regina seria voto fundamental para uma aprovação.

Wellington Dias pode ter grandes defeitos na política, mas um deles certamente não é a a falta de lábia. O petista sabe conversar com adversários como se fossem os dois amigos de infância. Se é assim com políticos, o que não pode acontecer quando a conversa é com alguém de um tribunal administrativo, como é o caso em questão?

E se você está achando impossível disso acontecer pelo fato de Luciano ter um filho deputado estadual pelo PSDB, calma lá. Afinal, os tucanos há muito tempo não dão o menor trabalho ao governador. Esse tempo passou.

Comente aqui