Selo

00:00
Coluna Marcos Melo Política Dinâmica
​ENTREVISTA
FÁBIO SÉRVIO FALA DE PROCESSO E JORNALISMO

PRESIDENTE DO DIÁRIO DO POVO FALA DO PROCESSO MOVIDO PELO GOVERNADOR WELLINGTON DIAS E SOBRE JORNALISMO INDEPENDENTE

05/08/2017 10:25 - Atualizado em 05/08/2017 11:06

Na última semana o Diário do Povo revelou em reportagem que o governador Wellington Dias (PT) está processando aquele veículo de comunicação, o jornalista Luciano Coelho e também o empresário Fábio Sérvio, dono do Jornal.

O petista está contestando na justiça uma reportagem feita pelo Diário que revelou que dinheiro da JBS foi doado para campanhas do PT e PP em 2014. À época, o atual governador Wellington Dias foi procurado pela reportagem, bem como aqueles envolvidos diretamente na prestação de contas da campanha. Ninguém quis comentar as declarações de Joesley Batista, dono da JBS. Em delação premiada, ele contou à Procuradoria Geral da República que propinas foram dadas a políticos de todo o país sob forma de doações de campanha. Wellington não foi citado nominalmente pelo delator, mas dinheiro da JBS chegou ao Piauí. O fato precisava de esclarecimento.

Fábio Sérvio diz que processo não o intimida a continuar fazendo o jornalismo necessário à sociedade (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Na entrevista concedida ao Política Dinâmica, Fábio Sérvio relembra a capa e a reportagem sobre o assunto, comenta o processo e fala sobre o compromisso que o jornalismo tem com a busca da verdade.

Confira a entrevista!

Comente!
Notícias relacionadas
ABSURDO
​A LEI DA IMPUNIDADE
​A LEI DA IMPUNIDADE
​PPPS
GOVERNADOR MENTIU SOBRE FGV?
GOVERNADOR MENTIU SOBRE FGV?
SUSPEITA NAS PPPS
WELLINGTON DESMENTE FGV
WELLINGTON DESMENTE FGV
FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS
AS COINCIDÊNCIAS QUE CERCAM OS NEGÓCIOS DAS PPPS DO GOVERNO WELLINGTON DIAS
AS COINCIDÊNCIAS QUE CERCAM OS NEGÓCIOS DAS PPPS DO GOVERNO WELLINGTON DIAS