ZÉ FILHO BUSCA APROXIMAÇÃO DE TEMER

Zé Filho terá encontro com Michel Temer (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Depois da fracassada tentativa de unificar a oposição ao governador Wellington Dias (PT), em Parnaíba, o ex-governador Zé Filho (PPS) busca agora se aproximar politicamente do presidente em exercício, Michel Temer (PMDB). Zé Filho conta com o apoio do presidente do Conselho Nacional do Sesi, João Henrique Sousa (PMDB).

Os dois terão um encontro com Temer na terça-feira (16). Zé Filho irá como presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí. Na pauta do encontro deve constar discussão sobre o momento econômico que o país vive, mas também, assuntos políticos.

Nos bastidores, comenta-se que o PMDB deve liderar o grupo que, em 2018, pretende derrotar Wellington Dias. Para isso, o partido tem o apoio de Michel Temer que preparai um projeto para enfraquecer o PT em todos os estados do país.

Os peemedebistas já estariam se articulando para lançar um nome em 2018 no estado. Lideranças do PSDB e do PP devem participar desse projeto político. Zé Filho, que foi derrota por Wellington na eleição de 2014, estaria buscando um espaço nesse grupo de oposição. 

Na eleição de 2018, Zé Filho pode concorrer a uma vaga na Câmara Federal. A revanche com Wellington Dias não será de forma direta. Mas Zé Filho dará apoio ao candidato da oposição.

Comente aqui