WELLINGTON TENTA ANULAR INFLUÊNCIA DE MÃO SANTA

Wellington Dias dará atenção especial aos prefeitos após retornar da Europa (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

COM CARINHO

Depois de uma temporada mais restrita a Teresina, o governador Wellington volta a dispensar atenção especial aos prefeitos do interior. Nesta sexta-feira (12), ele visitou, no mesmo dia, cinco cidades do Sul do Piauí. Hoje ele viaja para a Europa, mas quando retornar já tem prevista na agenda uma série de visitas e inaugurações de obras no interior.

2018

Aliados avaliam que o governador dará atenção especial a região Norte. Ele sabe que com a derrota do ex-prefeito Florentino Neto teria perdido força na região. Sem o comando da maior cidade do Norte, Wellington vai trabalhar para minar a influência de Mão Santa na região.

Florentino Neto terá missão de retornar a influência do governador entre os prefeitos do Norte (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

POSSE

A posse de Florentino Neto na Secretaria de Saúde faria parte dessa estratégia. Com o controle da pasta de maior tamanho do Estado, Florentino terá contado direto com os prefeitos. 

ENCONTRO

Um dos encontros mais esperados da política local é o do prefeito de Parnaíba, Mão Santa (Solidariedade), com o ex-prefeito Florentino Neto (PT), agora secretário de Saúde. Vai ser inevitável. Se depender do clima como foi feita a transição na cidade pode-se espera um encontro no mínimo caloroso.

RESISTÊNCIA

Emanoel Bonfim assume a direção da Agespisa em meio a um clima de batalha entre os servidores da casa e os funcionários da Aegea. Por ordem do sindicato os trabalhadores da Agespisa não estão repassando as informações para a vencedora da subconcessão. Sem dados, a transição entre as duas empresas não foi nem iniciada.

Presidente da Agespisa enfrenta crise na empresa (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

JUDICIALIZAÇÃO

O sindicato afirma que enquanto o processo de subconcessão da Agespisa estiver correndo na Justiça, nenhuma informação será repassada. Com o impasse, a Agespisa encontra-se praticamente fechada.

DENÚNCIA

Os técnicos de enfermagem que trabalham na Maternidade Dona Evangelina Rosa denunciam que estão há três meses sem receber os salários. Eles afirmam que apenas parte dos profissionais receberam esse mês e a outra metade ficou sem nada. Tem técnico relatando que a situação já é de desespero.

Comente aqui