WELLINGTON TENTA BARRAR O PMDB

Governador tenta manter PMDB na base aliada e evitar disputa na eleição de 2018 (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) tem trabalhado nos bastidores para evitar que o PMDB lance um candidato próprio ao governo do Estado. Os peemedebistas do estado, ligados ao presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa, não escondem o desejo de lançar candidato próprio contra a reeleição do petista.

O senador Elmano Ferrer (PTB), aliado de Wellington, tem sido cortejado pelo PMDB e seria a aposta do partido para disputar o governo. Mas Wellington tem se unido a ala do PMDB, que considera mais confiável, como o deputado federal Marcelo Castro, na tentativa de evitar a disputa.

O ex-ministro da Saúde no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) pode ocupar uma importante secretaria no governo de Wellington. Para tentar manter o apoio do partido, o governador pode entregar a secretária de Governo, hoje comandada pelo petista Merlong Solano, ao PMDB.

Marcelo Castro é o nome cotado para assumir a secretaria. Wellington também espera contar com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB). 

Comente aqui