WELLINGTON RECEBE ALIADOS INSATISFEITOS

Deputado Themístocles Filho e o senador Ciro Nogueira irão se reunir com Wellington Dias (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O governador Wellington Dias (PT) agiu rápido para evitar uma rebelião na base aliada. Depois que os aliados criticaram publicamente a postura do governo, durante a eleição, o petista não teve outra alternativa a não ser propor o diálogo.

Wellington terá encontros separadamente com o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, e com o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB). Com Ciro, o governador já adiantou a conversa por telefone. Com o peemedebista, o encontro deve ocorrer o mais rápido possível.

O petista garante que não interferiu e nem deu ordens para que nenhum secretário interferisse nas eleições no interior. Wellington diz que agiu de forma honesta na disputa. Resta saber se os aliados vão aceitar os argumentos do governador. 

A polêmica teve início depois que o PT derrotou o irmão de Themístocles Filho, Marllos Sampaio, em Esperantina e o candidato do PP em Picos, Gil Paraibano. Em entrevista, Wellington Dias afirmou ser normal o PT desejar vencer em municípios, mesmo disputando cargos com aliados. "Vamos sentar e discutir esses temas de interesse dos nosso partidos", disse.

Comente aqui